on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais legumes contêm ácido cítrico?

Atualizado em 19 julho, 2017

O sabor amargo de alguns alimentos ocorre devido ao ácido cítrico. Ele está em diversas frutas e legumes, especialmente cítricos, como limões e laranjas.

Brócolis (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Definição

O ácido cítrico é uma substância orgânica e cristalina que existe em uma variedade de frutas e legumes. É incolor e se formam a partir da fermentação de carboidratos.

Loading...

Legumes

O ácido cítrico pode ser encontrado em feijões, brócolis, cenouras, batatas, tomates e ruibarbo. A acidez desses alimentos pode ser medida em níveis de pH. Quando mais baixo, mais ácido ele é. Os tomates são ricos em ácido cítrico e apresentam um nível de pH entre 4,3 e 4,9. O brócolis, entre 6,3 e 6,52.

Conservantes

Produtores de alimentos acrescentam ácido cítrico em compostas de frutas e legumes enlatados. Ele também está nos refrigerantes para dar um sabor amargo.

Produtos de limpeza naturais

Muitos produtos ecologicamente sustentáveis usam o ácido cítrico como agente de limpeza. A substância também pode ser utilizada para o controle de maus odores.

Absorção

Um indivíduo geralmente consume cerca de 500 mg de ácido cítrico por dia. Isso é cerca de 60 g de suco de laranja. A substância é absorvida pelo trato digestivo e eliminada pelos rins.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...