Quais Macbooks são recomendados para fotógrafos?

Escrito por alexander sam | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais Macbooks são recomendados para fotógrafos?
Os efeitos de fotografia como o acima são possíveis através do pós-processamento em computador (Photography image by Clark Duffy from Fotolia.com)

A tecnologia tornou mais fácil para os fotógrafos trabalharem e viajarem ao mesmo tempo. A segunda ferramenta mais importante para os fotógrafos, ao lado da câmera, é o computador. A Apple Computers tem vários notebooks, que têm especificações que podem lidar com o trabalho de fotografia, permanecendo portáteis. Os elementos mais importantes são o tamanho e a resolução da tela, o espaço no disco rígido e um sistema que possa suportar os mais recentes softwares de processamento de imagens.

Outras pessoas estão lendo

O mais barato: Macbook de 13 polegadas

O Apple Macbook de 13 polegadas é o notebook mais barato, mas ainda é altamente eficaz como uma ferramenta de processamento de imagens. Ele tem um processador Core 2 Duo com 2,4 GHz de processamento e capacidade de computar dois processos ao mesmo tempo. Para a resolução, o computador tem uma tela com resolução de 1280 x 800, grande o suficiente para fazer a maioria dos projetos de edição. Pesando apenas 2,13 kg, o computador é o mais leve da linha de notebooks da Apple. A bateria é comparável aos modelos de notebooks mais caros, com 10 horas de bateria por carga. Para a conectividade, o notebook tem duas portas USB 2.0, ideais para conectar um disco rígido portátil.

O para viagem: Macbook Pro de 13 polegadas

O Macbook Pro de 13 polegadas da Apple é uma combinação eficaz de desempenho e portabilidade. Os 2,4 GHz de processamento do Macbook Pro é mais do que suficiente para quase todas as necessidades de fotografia. Ele vem equipado com processador Core 2 Duo da Intel capaz de multiprocessamento, bem como com um monitor de 1280 x 800. O monitor de alta resolução é especialmente importante para a exibição das cores adequadas das fotos. O computador pesa apenas 2,54 kg, o que o torna muito portátil. Para a conectividade, ele vem equipado com Firewire 800 e USB 2.0, de modo que você pode conectar drives portáteis mais rápidos para fazer o backup de suas fotos. Cada bateria do notebook suporta até 10 horas de uso sem precisar de recarga.

O tela grande: Macbook Pro de 17 polegadas

Se a portabilidade é raramente necessária, então considere o Macbook Pro de 17 polegadas, o líder da matilha de notebooks da Apple para os fotógrafos. É o mais poderoso em processamento, abrigando um processador Intel i7 dual core que pode processar fotos rapidamente. Ele tem uma tela grande de 17 polegadas com resolução de 1920 x 1200, a resolução mais alta de todos os notebooks da Apple. O peso é um pouco maior, com 3 kg, sendo a vida útil da bateria ligeiramente inferior a de outros modelos, suportando de oito a nove horas de utilização por carga. Ele tem os mesmos conectores de todos os computadores listados aqui, com três portas USB 2.0 e uma porta FireWire 800 para periféricos externos. Embora a portabilidade seja um problema, o computador tem o melhor tamanho de tela e processador de todos os modelos portáteis da Apple, e é excelente para edição de fotos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível