Quais os materiais necessários para fazer a água brilhar?

Escrito por clare edwards | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os materiais necessários para fazer a água brilhar?
Use tinta de uma caneta marca-texto para criar água brilhante (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Você pode usar materiais domésticos para criar água brilhante. Garrafas desse líquido podem fazer enfeites assustadores de Dia das Bruxas ou um display sofisticado para um bar ou uma festa. Há dois tipos de "brilho" que podem ser feitos. A fluorescência requer uma luz negra (ultravioleta) e materiais fluorescentes. A luminescência é o termo técnico para materiais que "brilham no escuro". Estes armazenam a luz visível como energia química, liberando-a quando as luzes são apagadas.

Outras pessoas estão lendo

Materiais que não afetam o sabor

As opções para criar água brilhante potável são limitadas. Existem alguns aditivos que apresentam fluorescência sob luz negra, mas a maioria afeta o sabor do líquido. É possível misturar açafrão com álcool para obter um corante amarelo levemente fluorescente. "Tweens" (aditivos alimentares à base de algas) são luminosos, porém difíceis de se obter. A quinina, encontrada na água tônica, brilha em um tom branco azulado, mas tem um gosto muito amargo (e é tóxica em grandes quantidades). Misture um pouco de água tônica com água da torneira para tomar uma bebida saborosa e brilhante.

Canetas marca-texto

Canetas marca-texto usam uma tinta fluorescente para alcançar suas cores brilhantes. Dentro de um marcador você vai encontrar um reservatório de feltro amassado que contém tinta fluorescente. Pode-se usar essa tinta para tornar a água brilhante e colorida. Corte o reservatório de feltro de um marcador à base de água com uma tesoura. Mergulhe-o em água quente para a tinta sair. Puxe os pedaços de feltro para fora e despeje a água em uma garrafa. Isso irá brilhar sob a luz negra.

Água tônica

Você pode fazer várias garrafas de água brilhante diluindo o conteúdo de uma única garrafa de água tônica. Se quiser colocá-la em recipientes fechados, deixe a água tônica ficar sem gás antes de usá-la. Você pode tingi-la com tinta de caneta marca-texto ou tintas fluorescentes. Certifique-se de que comprou água tônica e não outra bebida, pois só ela contém quinina. As outras não brilham.

Branqueador de tecido

Branqueadores de tecidos são projetados para fazer os tecidos brancos parecerem mais brilhantes. Você pode explorar o fato desse material brilhar no escuro para criar o brilho na água. Misture o produto com água e exponha-o à luz negra para um obter um brilho branco azulado. Quanto mais branqueador você usar, mais forte o brilho. Esse material irrita, por isso tome cuidado e lave sua pele se ela for atingida, e garanta que ninguém beba essa mistura por engano.

Tintas

É possível encontrar tintas fluorescentes e luminescentes em lojas de artesanato e em algumas lojas de brinquedo. As fluorescentes precisam de luz negra para brilhar. Se você quiser água brilhante que brilha no escuro sem luz negra, opte por tintas luminescentes. Alguns produtos são vendidos na forma de pó, sendo possível misturá-lo na água para fazê-la brilhar. Certifique-se que a tinta é solúvel em água ou talvez os materiais não se misturem corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível