Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?

Escrito por daniel scott | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?
Essa forma é uma versão moderna da pipa plana de dragão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As pipas de dragão tradicionais chinesas são feitas em forma de centopeia. Esse tipo tem uma cabeça grande na extremidade e o rabo vai em direção ao céu com plumas em cada seção. Também há uma pipa-dragão plana, que tem um corpo com asas abertas. Tanto o corpo como as asas são pintados para representar o dragão do desejo. Um terceiro tipo, consiste em uma representação plana da cabeça, com serpentinas que arrastam, representando o corpo do dragão.

Outras pessoas estão lendo

Materiais tradicionais

As pipas tradicionais tipo centopeia são feitas de seda, bambu e papel. O bambu forma uma armação para cada seção. A cabeça é a maior parte. Uma tridimensional é feita curvando e juntando as peças de bambu, para, posteriormente, cobri-las com seda crua. Esse material é pintado com desenhos para representar as expressões faciais do dragão. Seções adicionais, são outras pequenas pipas, conectadas umas às outras. Cada pequeno seguimento tem uma armação com seda pintada. No centro de cada um, um pequeno pedaço de bambu prende uma pena, para arrastar com o vento.

Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?
A pipa é uma excelente atração para adultos e crianças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pipas planas e rígidas

A pipa-dragão plana e rígida também é feita de bambu, seda e papel. A armação deve ser curvilínea e reta, para representar um dragão em voo. A seda é pintada para simular os detalhes da cabeça, das asas e do corpo. Adornos em seda e papel devem ser adicionados para representar escamas e outras partes do dragão.

Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?
Escamas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pipas cabeça de dragão

Um pipa original de cabeça de dragão foi feita com seda e bambu. Atualmente, os métodos de construção podem usar buchas e corda, papel de seda e fita crepe. A cabeça é formada com esses itens e depois, longas serpentinas podem ser feitas cortando pedaços de sacos de lixo. Pincéis podem ser usados para decorar, tanto a cabeça do dragão, como a serpentina. Fitas de papel também podem ser usadas.

Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?
Pipa e serpentina (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Versão moderna de pipas planas de dragão

Muitas versões novas de uma pipa plana de dragão podem ser feitas com tecido de nylon. Tubos de carbono e de latão são usados para a armação. O nylon é costurado na forma desejada com adornos formando detalhes do dragão. Algumas partes do corpo podem até ser feitas tridimensionalmente, baseado-se em uma forma de biruta. Você deve costurar as bordas para reforçar as asas. Uma máquina de costura e linha fará o trabalho mais fácil.

Quais materiais você necessita para fazer uma pipa de dragão?
Pipa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível