Quais são os mecanismos de uma cadeira reclinável?

Escrito por evelyn de matias | Traduzido por carlos lira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os mecanismos de uma cadeira reclinável?
Cadeiras reclináveis (Image by Flickr.com, courtesy of elly)

A poltrona reclinável é uma cadeira com uma traseira ajustável e um suporte para os pés. É um dos tipos mais relaxantes e confortáveis de assento. A maioria das pessoas compra poltronas reclináveis ​​devido ao conforto que elas proporcionam através de suas várias características e mecanismos. Vários tipos de cadeiras reclináveis ​​possuem um conjunto diferente de capacidades e recursos.

Outras pessoas estão lendo

Características

Cadeiras reclináveis ​​possuem características diferentes, tais como mecânica altamente ajustável, único motor, massageadores, compartimentos de armazenamento e sistema de elevação patenteado. A maioria das cadeiras reclináveis ​​possui duas principais posições sentadas. A primeira posição sentada faz a cadeira reclinar um pouco a uma posição de ângulo de 45 graus. A outra posição faz com que as poltronas reclináveis ​​sejam ajustadas em várias posições reclináveis. Várias poltronas ​​possuem pufes ou extensões do pé que estão localizados sob a cadeira. Eles são ativados puxando uma alavanca ou apertando um botão.

Mecanismos que reclinam

Todas as cadeiras reclináveis ​​são projetadas para reclinar ou inclinar para trás. A função de uma poltrona de reclinar é criada de diversas maneiras em vários modelos. Existem duas categorias de mecanismos: manual e automático. Cadeiras reclináveis​ manuais possuem a alça comum e alavanca. Cadeiras reclináveis ​​automáticas possuem um motor elétrico, um interruptor "cadeira de balanço" e um cabo que se conecta a uma tomada de parede. Empurrando o interruptor ou alavanca, o encosto fica na posição de sentar; a outra posição da alavanca permite a reclinação.

Operação

Algumas cadeiras reclináveis ​​incluem braçadeiras, armazenamentos ocultos, costas removíveis e opções de massagem. Cadeiras reclináveis ​​inclinam em qualquer posição soltando o botão de controle. Algumas ​​exigem que o usuário inicie o mecanismo empurrando para trás, puxando um cabo e levantando uma alavanca. Vários modelos ​​possuem "botão de toque" -- alças localizadas logo abaixo do braço. Alguns botões são cabos de tração dobrados entre o braço e o assento. Há ainda outras cadeiras reclináveis que ​​dobram com simples toques nos braços.

Posição da cadeira reclinável — dois e três movimentos

A cadeira reclinável de dois movimentos reclina apenas alguns centímetros e possui um único motor. Seu assento sobe e desliza para trás e para frente como uma poltrona ou aumenta o apoio para os pés. Quando o botão reclinável é pressionado, a cadeira reclinável nos dois sentidos não se move, mas o banco se posiciona como o pufe para alongar. Uma cadeira reclinável de três movimentos funciona quando as costas do usuário reclinam, fazendo o assento subir. Ela também possui um único motor que controla a poltrona e a reclinação.

Cadeiras reclináveis de posições ​​infinitas

Cadeiras reclináveis de posições ​​infinitas reclinam como uma cama. São operadas reclinando a parte de trás paralela ao chão. O pufe, em seguida, sobe um metro acima e move-se para uma posição de gravidade zero. As cadeiras reclináveis de posições ​​infinitas ​​possuem um interruptor de controle para o posicionamento independente. O corpo do usuário sente uma posição relaxada "S" quando utiliza uma posição de cadeira reclinável infinita. Diferentes botões executam o posicionamento reclinável e o mecanismo que levanta a cadeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível