Quais as melhores perguntas para se fazer ao entrevistar uma candidata a recepcionista de salão?

Escrito por liza hollis | Traduzido por anderson gandor
Quais as melhores perguntas para se fazer ao entrevistar uma candidata a recepcionista de salão?
A recepcionista em um salão desempenha um importante papel nas operações diárias (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A recepcionista de um salão desempenha um papel fundamental para o sucesso do negócio. Ela mantem o controle dos horários, atende o telefone e recebe os clientes. Geralmente, ela é a primeira pessoa que o cliente encontra quando entra no salão, por isso precisa ser amigável e entendida para causar uma forte primeira impressão. Fazer as perguntas corretas em uma entrevista de emprego pode garantir a escolha da pessoa correta para essa tarefa importante.

Experiência

Para compreender a experiência profissional da candidata em um ambiente de salão, vendas ou atendimento ao consumidor, faça perguntas que a ajudem a contextualizar as informações contidas em seu currículo. A recepcionista terá que sentir-se confortável atendendo o telefone e agendando horários em um livro de registros ou no computador, portanto, pergunte a ela sobre sua familiaridade com programas de computador, mesa telefônica e atendimento por telefone. Faça também perguntas do tipo "Você se considera uma pessoa organizada?", "Sente-se confortável com matemática básica e a realização de transações financeiras?" e "Você se importa em limpar e manter a frente do salão em ordem para criar um ambiente sempre convidativo?".

Ética no trabalho

Talvez mais importante do que a experiência seja o desejo de trabalhar. Sua recepcionista deve ser dedicada, pontual e confiável. Faça perguntas do tipo "Em seus trabalhos anteriores, com que frequência você se atrasava ou ficava doente?", "Você se considera uma pessoa pontual?" e "Em seu emprego anterior, qual era a política em relação a atrasos ou doença?". Isso permitirá que você explique sua própria política e conquiste a cooperação dela. Faça também perguntas básicas sobre os dias e horários que ela está disponível para o trabalho.

Metas e conquistas

Para ter uma noção de sua futura recepcionista, é preciso saber quais são seus objetivos e por que ela deseja trabalhar em um salão. Faça perguntas baseadas no cargo que você estiver oferecendo, como "Você procura por uma carreira como cabeleireiro?". Pergunte onde ela se vê daqui a cinco anos, por quanto tempo gostaria de trabalhar no salão e o que pensa que este emprego poderá oferecer-lhe profissionalmente. Ela também poderá falar sobre as coisas que conquistou que a ajudarão a alcançar seus objetivos a longo prazo. Finalmente, pergunte sobre suas pretensões salariais se você ainda não tiver um valor em mente.

Pontos fortes

Esta área diz muito sobre um possível funcionário. Pergunte o que ela sente que pode acrescentar ao emprego. Por exemplo, ela é proficiente em programas de computador? Pode colaborar na fidelização de clientes? Você precisa de uma resposta que vá além de "Eu sou trabalhadora" ou "Sou confiável".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível