Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina

Escrito por stephanie rempe | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina
Bananeiras fornecem sombra e muito verde ao redor das piscina (Banana trees image by Danuta Kania from Fotolia.com)

Uma vez que a piscina exista, a próxima coisa a ser considerada é estabelecer um paisagismo à sua volta. Os tipos de plantas que melhor se adequam à área da piscina incluem árvores, arbustos com flores, plantas anuais e versáteis que resistem bem ao calor e respingos de água da piscina.

Outras pessoas estão lendo

Plantas tolerantes ao calor

A área ao redor da piscina é um reduto quente, com piso de concreto e reflexos na água, o que pode ser prejudicial à vegetação em volta. Plantas tolerantes ao calor como o lilás, ou Syringa laciniata, é a solução para este problema. Esta planta tolera altas temperaturas e insolação e é resistente a fungos, o que faz dela uma ótima planta para se ter em áreas de piscinas. Ela é decídua e atinge até 2,5 m de altura. As pequenas flores do lilás exalam um cheiro adocicado e sua densa folhagem confere uma bela coloração ao final do verão e outono, quando as folhas tornam-se verde-amareladas.

Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina
As plantas para a área da piscina devem ser cuidadosamente escolhidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Arbustos tolerantes à seca

Arbustos conferem volume ao paisagismo da piscina, mas esta área pode ser muito quente para alguns deles. É uma boa ideia plantar arbustos tolerantes à seca ao redor da piscina. Estes tipos podem suportar longos períodos sem água, assim como calor e insolação intensos. Um outro fator a ser considerado, por questão de segurança é o tipo de ramos ou galhos destes arbustos. O arbusto com folhas alternadas, a budleia, ou Buddleja alternifolia, é o tipo de planta certo para a área da piscina. Ele é tolerante à seca e requer regas moderadas. Seus ramos pendentes possuem folhas lanceoladas e flores exuberantes.

Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina
Arbustos conferem volume ao paisagismo (Peter Ginter/Photodisc/Getty Images)

Árvores

Palmeiras ou bananeiras ajudam a criar um ambiente tropical ao redor da piscina. As bananeiras se parecem com árvores, mas são na verdade plantas perenes que podem atingir 6 m de altura, conferindo proteção e privacidade à área da piscina. Estas plantas são logo temas de conversas em áreas de piscinas, com suas grandes brácteas de folhas e flores que produzem cachos.

Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina
Bananeiras são muito decorativas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Áreas sombreadas

Existem áreas ao redor da piscina que são adequadamente sombreadas devido a árvores próximas ou partes da casa. O Impatiens, ou beijo, é a planta ideal para esta área. Esta anual resistente e tolerante ao calor se desenvolve bem em áreas sombreadas; entretanto, ela também pode tolerar insolação moderada, contanto que receba água suficiente.

Quais as melhores plantas para se ter ao redor de uma piscina
O Impatiens, ou beijo, é uma planta de área sombreada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível