Estilo

Quais são os melhores produtos para crescimento de cabelo em mulheres negras?

Escrito por kelly gear | Traduzido por vanessa arnaud
Quais são os melhores produtos para crescimento de cabelo em mulheres negras?

Use produtos que nutram e hidratem os fios

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Cabelos afro vão desde cachos irregulares a voluptuosas tranças, e são caracteristicamente volumosos e secos. Muitas mulheres negras optam por alisar os cabelos através de relaxantes químicos, que removem dos fios toda a sua hidratação, deixando-os foscos e susceptíveis a quebras. Naturais ou quimicamente tratados, cabelos afro requerem cuidados e hidratação constante, que ajudam a promover o crescimento. É essencial saber quais produtos são melhores e como usá-los corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Xampu

A hidratação e a umidade dos cabelos afro são limitadas, devido sua espessura e volume. Escolher o xampu certo é essencial para mantê-los saudáveis. Eles normalmente apresentam características únicas que pedem por xampus específicos. Os produtos à base de proteínas fortalecem os fios, ajudando a evitar quebras. Xampus hidratantes nutrem e dão elasticidade. Evite produtos que contenham derivados de petróleo ou sulfato, que privam os fios de sua oleosidade natural. Os melhores xampus são aqueles que promovem hidratação e os tornam menos quebradiços.

Condicionador

O condicionador desempenha um papel importante na saúde geral dos cabelos afro. Eles melhoram a resistência dos fios, sua aparência e textura. Existem três tipos de condicionadores essenciais para cabelos afro saudáveis: máscaras de tratamento, condicionadores com enxague e sem enxague. As máscaras de tratamento selam as cutículas do cabelo e fornecem nutrientes essenciais para promover um crescimento saudável. Os condicionadores com enxague formam uma camada fina de proteção nos cabelos para protegê-los de danos que possam ocorrer pelo uso de aparelhos e métodos de estilização. Condicionadores sem enxague promovem uma proteção ainda melhor contra procedimentos e fatores ambientais que possam danificar os cabelos. Esses produtos ajudam a manter a hidratação nos cabelos afro, que são normalmente secos e muito porosos. Escolha condicionadores específicos para cabelos secos ou que promovem hidratação.

Cremes hidratantes

Cremes hidratantes previnem o ressecamento, a opacidade e o enfraquecimento do cabelo. Eles devem ser aplicados conforme a necessidade, sempre que os fios parecerem secos ou desidratados. Dependendo da textura e do volume dos cabelos, deve-se escolher um hidratante líquido ou cremoso. Mulheres com cabelos relaxados podem preferir o creme, por conta do estado alisado dos fios. Aplique o hidratante em todo o comprimento das mechas, concentrando nas pontas, que são a parte mais velha e fraca dos cabelos, e, portanto, mais susceptíveis a quebra e pontas duplas.

Óleos

Óleos podem selar e dar brilho aos cabelos afro, que são naturalmente foscos. Muitas mulheres usam erroneamente os óleos como hidratantes. Os óleos são necessários para reter a hidratação e prevenir a quebra. Após a lavagem do cabelo, a aplicação de condicionador e hidratante, um óleo suave deve ser aplicado nas pontas para selar as cutículas e reter a hidratação. Óleos leves, como o de jojoba, malaleuca ou oliva, proporcionam o equilíbrio e fornecem os agentes fundamentais sem deixar os cabelos pesados ou com resíduos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media