Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?

Escrito por judy kilpatrick Google | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?
Combine frutas com recheios de bolo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bolo com frutas é uma sobremesa popular em qualquer época do ano, mas especialmente apropriado na temporada de frutas frescas. As cores naturalmente brilhantes das frutas são realçadas pela cobertura branca do bolo, o que garante beleza e sabor. O bolo branco pode ser recheado de várias maneiras para combinar com a fruta que você escolher.

Outras pessoas estão lendo

Recheio de creme cítrico

O creme de limão é um recheio muito comum para bolos brancos e combina bem com o sabor da fruta fresca. Você pode prepará-lo com suco fresco de limão. Para outros sabores, a receita básica desse creme pode ser adaptada desde que se substitua o suco de limão pelo de laranja, limas, maracujá, oxicocos ou toranja. Os ingredientes básicos são ovos, açúcar, sal, suco cítrico e manteiga.

Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?
Adicione raspas de limão ao creme para realçar o sabor (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Creme de confeiteiro

O creme de confeiteiro é à base de leite e açúcar espessado com farinha de trigo ou amido de milho e geralmente tem o sabor de baunilha ou limão. Adicionar manteiga incrementa o sabor. Se você quiser uma versão mais sofisticada, pode usar bebidas alcoólicas: champanhe, rum ou vinho. Sirva morangos ou outra fruta doce e ácida com bolos recheados com creme de confeiteiro com champanhe ou vinho. Sirva fatias de banana ou maçã com recheios que contenham rum.

Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?
O chantilly pode ser adicionado ao creme de confeiteiro com champanhe para dar mais leveza ao recheio (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Recheios à base de geleia ou compotas

Geleias e compotas com pedaços de fruta podem ser simplesmente compradas prontas e usadas como recheio entre as camadas de bolo ou podem ser mais elaboradas para que não penetrem na massa. Para isso, é usada gelatina com ou sem sabor como agente estabilizador. Evite que seu recheio de geleia ou compota de frutas escorra pela cobertura espalhando um anel de glacê ao redor do perímetro do bolo, formando uma barreira antes de colocar o recheio.

Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?
O sabor suave e ácido da geleia de laranja combina bem com pêssegos ou peras frescas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Recheio de chocolate branco

Um recheio de chocolate branco entre camadas de bolo branco coberto com glacê de chocolate branco resulta em um bolo elegante e bem doce que combina bem com frutas vermelhas, bananas, kiwis e frutas típicas do verão. Decore o bolo com frutas ou sirva com frutas à parte. O recheio de chocolate branco é feito com partes iguais de queijo cremoso e chocolate branco, leite e baunilha. Ele deve ser refrigerado por pelo menos duas horas antes de ser usado.

Quais os melhores recheios para um bolo de frutas frescas?
Decore um bolo coberto com chocolate branco com fios de chocolate ao leite ou meio amargo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível