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Quais as melhores roupas de cama para dormir bem no calor?

Dias quentes podem ser agradáveis para curtir a praia ou um passeio ao ar livre, mas as noites quentes de verão costumam dificultar o sono e o descanso. O desconforto da transpiração pode ser um problema, especialmente se você não puder utilizar o ar-condicionado. Porém, existem algumas opções de roupas de cama leves e frescas, adequadas para o clima quente e que podem ajudá-lo a passar uma noite agradável. Confira algumas dicas e escolha a melhor opção para você.

O lençol certo pode ajudá-lo a dormir tranquila nas noites quentes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O melhor material

Os lençóis mais adequados para os dias quentes são aqueles de fibras naturais, como o linho, o algodão, a seda natural e o percal. Esses tecidos absorvem o suor, diferente dos tecidos sintéticos, que o retêm. Há ainda os de fibra modal, feita a partir da celulose regenarada, e os de fibra de bambu. Esses últimos ainda possuem a vantagem de secarem mais rapidamente, além de terem maior durabilidade. Dê preferência também para as cores mais claras.

Quantidade de fios da trama

Outro detalhe que você deve estar atento ao escolher a melhor roupa de cama para o calor é a quantidade de fios da trama. Tal característica influencia na sensação térmica dos lençóis e das fronhas. Quanto maior o número de fios, mais fechado é o tecido e, portanto, menor o espaço para a passagem de ar. Procure por peças com no máximo 300 fios, sem perder a qualidade.

De olho na etiqueta

Não se esqueça de conferir a composição do tecido na etiqueta do produto antes da compra, observando se a quantidade de fibras sintéticas, como o poliéster, por exemplo, não passa dos 40% da formação. A mistura de fios naturais não compromete o frescor da peça.

Outras dicas

Além da escolha da roupa de cama ideal, há algumas outras atitudes que você pode tomar para reduzir os incômodos do calor, como comer refeições leves próximo da hora de ir dormir, apostar nos tecidos naturais também para os pijamas, tomar um banho refrescante antes de ir para a cama e manter o ambiente úmido, por exemplo.

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