×
Loading ...

Quais são os melhores sapatos para homens gordos?

Atualizado em 11 abril, 2017

Muitos homens sofrem de excesso de peso em algum momento da vida adulta e, durante esses períodos, podem ter dificuldades para encontrar roupas e calçados que sejam não apenas funcionais, mas também bonitos. Por serem a base de sua postura e caminhada, os sapatos são uma parte particularmente importante do vestuário e podem fazer uma diferença real na sua beleza.

Sapatos baixos e pequenos como esses não são muito adequados se você está acima do peso (shoes image by April K from Fotolia.com)

Sapatos grandes

Sapatos maiores fazem suas pernas e o resto do seu corpo parecerem relativamente menores. É uma questão de proporção. Essa é uma das razões pelas quais as mulheres cheias de curvas muitas vezes ficam muito bem em botas mais robustas. Embora as botas de motociclista na altura da coxa possam não ser o seu estilo, escolher um calçado robusto e sólido -- seja qual for o estilo -- valorizará o seu corpo e esconderá o peso extra.

Loading...

Sapatos de apoio

Sua aparência não tem a ver apenas com suas roupas, mas também com sua forma de andar. Os melhores sapatos para um homem com excesso de peso são aqueles que lhe permitem caminhar e se movimentar confortável e livremente. Seja qualquer tipo de sapatos, incluindo tênis, é importante encontrar um par que tenha um excelente apoio e seja realmente confortável para andar. Não compre sapatos desconfortáveis ​​que achatam seus pés ou o fazem alterar sua forma de andar. Sapatos bem ajustados tornam as caminhadas e outras atividades físicas mais agradáveis, o que pode ajudá-lo a perder peso também.

Sapatos a evitar

Sapatos menores e sem um bom apoio não são bons para pessoas obesas. Os sapatos que devem ser evitados nessa categoria incluem a maioria das sandálias e, especialmente, os chinelos de dedo, que oferecem pouco ou nenhum apoio e exageram o tamanho de suas pernas. Tênis com sola baixa também não costumam oferecer o apoio necessário e os de tecido fino farão seus pés parecerem menores -- fazendo o resto de seu corpo parecer maior.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...