Quais são os melhores tênis de corrida para longa distância?

Escrito por sharon kennedy | Traduzido por ricardo onohara
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Quais são os melhores tênis de corrida para longa distância?
Alternar dois pares de tênis de corrida faz com que eles durem mais e tenham tempo de secar em corridas ao ar livre (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Correr não é fácil. Sem dúvida é uma repetição de pé direito e pé esquerdo e assim sucessivamente, mas qualquer um que leva corrida de longa distância a sério sabe que esta simples ação tem consequências complexas no corpo. Com bastante repetições, a mudança mais sutil na postura pode causar lesão muscular, e o contato ainda que suave de um tênis pode fazer com que uma unha caia. Escolher o tênis de corrida certo faz uma enorme diferença em corridas de longa distância, porque isso afeta a distribuição do seu peso, a estabilidade de cada passo e seu conforto. Já que todo corredor tem necessidades e condições diferentes, não há um tênis que seja o melhor. O melhor tênis para você depende de uma série de fatores.

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Material

Os tênis de corrida tem diferentes materiais para cada tipo de corrida. Os dois modelos principais são tênis de trilha e de corrida. Os tênis de trilha são mais grossos, com solado mais resistente e cano alto para proteger contra pedras, galhos e etc. A língua deve ficar junto com a parte superior para prevenir que pedras e detritos entrem no tênis. Se você é um corredor de asfalto, você não precisa de toda essa proteção, podendo escolher um tênis mais leve com um tecido de tela na parte superior que permite uma melhor ventilação.

Resistência

O solado do tênis é crucial para o bem estar do resto do seu corpo. Este pode variar pelo nível de resistência; um solado rígido é mais resistente, e um flexível é menos resistente. Entretanto, os tênis com resistência menor tem mais amortecedores. O nível de resistência que você precisa depende do nível de pronação (quanto apoio concentra-se na parte de dentro dos pés enquanto você pisa). No caso de excesso de pisadas pronadas, você precisa de um tênis mais resistente (também chamado de tênis de controle de movimento). Estes corredores normalmente tem um arco rebaixado ou pés chatos. Se você não tem pisadas pronadas, então você pode adquirir um tênis almofadado. Estes são para corredores com arcos superiores ou regulares.

Tamanho

Para evitar bolhas e unhas roxas, você precisa ter certeza que seu calçado está no tamanho correto. Ele deve ser confortável no calcanhar e espaçoso na parte dos dedos do pé. Deve haver de 0,6 a 1,3 cm entre a ponta dos dedos e a extremidade do tênis. Quando andar com os tênis, você não deve sentir nenhum atrito ou pontos de pressão. Mesmo um pequeno atrito pode causar uma grande dor em corridas longas. Amarre os cadarços para verificar como a tensão altera o conforto do calçado. Verifique se há costuras internas em locais que podem causar fricção.

Marcas principais

A maioria das marcas principais oferecem uma variedade de tênis de trilha ou asfalto, resistentes ou com amortecedores, em diferentes tamanhos e cores. Entretanto, algumas marcas tem características especificas que ajuda defini-las. Saucony é uma marca renomada de calçados com uma extensa linha de tênis. Eles usam o sistema de amortecimento em tramas. Os tênis dessa marca são geralmente leves com a parte de frente espaçosa, assim eles são recomendados para pessoas com os pés largos. Asics tem um sistema de amortecimento em gel que faz com que seu tênis seja um pouco mais pesado, mas tendo grande controle do movimento. Esta marca é boa para os corredores mais pesados ​​ou aqueles com pés chatos. Mizuno utiliza um sistema de amortecimento maleável em ondas. Os tênis são geralmente leves e flexíveis. Os calçados Brooks são mais baratos que as outras marcas, e a variedade de tênis inclui modelos de alta resistência. Nike é uma marca popular, mas seus tênis são, as vezes, mais relacionados a moda do que técnicos.

Minimalista

A Nike foi pioneira nos tênis minimalistas, ou os sapatos que se assemelham à forma dos pés descalços, como a própria marca define. A ideia é que correr com os pés descalços é uma maneira melhor de treinar do que usar tênis com amortecedores pesados, uma vez que seus pés podem sentir as mudanças no impacto e equilíbrio e seus músculos podem corrigir sua forma. Aparentemente, tonifica os músculos dos pés e panturrilhas mais do que os tênis de corrida tradicionais. Já que é um produto relativamente novo no mercado, não há muitas pesquisas sobre os efeitos a longo prazo.

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