Quais os melhores tipos de miçangas para colares com tiras de couro?

Escrito por lauren vork | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os melhores tipos de miçangas para colares com tiras de couro?
Seja criativo e faça seus próprios colares com miçangas e tiras de couro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os colares com tiras de couro são, geralmente, projetados para exibir o cordão propriamente dito como a sua característica principal, diferente de muitos outros tipos de bijuterias. As tiras de couro são grossas e retangulares, sendo difícil achar miçangas que servem na largura dessa tira e que sejam esteticamente bonitas em conjunto com a textura do tecido. Para que você obtenha o resultado desejado, procure por alguns dos tipos mais comuns de miçangas.

Outras pessoas estão lendo

Miçangas pequenas

As miçangas desse tipo são chatas, com um formato semi circular e semi cilíndrico e são as mais comuns no uso das bijuterias de tiras de couro, já que são largas o suficiente para acomodar a espessura da tira. Normalmente, tais miçangas são feitas de plástico, às vezes de madeira e, ocasionalmente, de vidro. Se preferir um visual mais formal ao seu colar, opte pelo vidro. As miçangas vêm em uma variedade de cores e são, tipicamente, vendidas em cores sortidas.

Miçangas cilíndricas

As miçangas cilíndricas e longas são as favoritas para as tiras de couro porque, como mencionado anteriormente, são grandes o suficiente para acomodar a espessura do tecido. Essas miçangas ainda possuem a vantagem de ocupar um espaço maior, de forma que você não precise usar muitas. A miçanga cilíndrica decorativa ainda dá uma boa peça central para um colar ou bracelete de couro. Se combinadas com um par de miçangas menores em cada lado, você pode deixar o resto da tira descoberta.

Miçangas de metal

As miçangas de metal são ocas e feitas em tamanhos grandes, suficientes para as bijuterias feitas com couro. Mesmo se as miçangas maiores não tiverem orifícios amplos , você pode aumentar esse diâmetro com uma pequena lima ou com uma ferramenta elétrica que contenha um amolador.

Miçangas decoradas

Essas miçangas são feitas de vidro e em cores múltiplas e opacas. Algumas possuem o formato de um anel e são grandes o bastante não somente para o cordão, mas para servir como um pingente. Para um colar mais básico, tente passar apenas algumas em uma tira de couro ou combine-as com outros tipos de miçangas. Entretanto, certifique-se de que esses outros tipos sejam grandes para não escorregarem para dentro do centro das miçangas maiores.

Miçangas de argila

Esse material vem em quase todo tipo de formato e tamanho, além do que sua textura de terra é um visual que combina com o couro. Talvez você tenha que procurar um pouco para achar miçangas que sejam largas o suficiente, por isso pesquise em lojas especializadas. É possível fazer as suas próprias usando argila polimérica ou lama seca. Com essa, contudo, certifique-se de aplicar uma camada de verniz ou de goma laca antes de colocar no cordão, garantindo que o produto seja à prova d´água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível