Quais os metódos para acabar com o gotejamento pós-nasal?

Escrito por joey papa | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os metódos para acabar com o gotejamento pós-nasal?
Mulher gripada dormindo (Pixland/Pixland/Getty Images)

As cavidades nasais filtram ​​partículas indesejadas no ar antes que elas possam chegar aos pulmões. Quando o sínus fica irritado ou inflamado, ele produz mais muco, que pode levar à congestão grave ou drenagem constante. O gotejamento pós-nasal é uma condição na qual o excesso de muco escorre continuamente na parte de trás da garganta. Existem formas medicinais e naturais para tratar essa condição.

Outras pessoas estão lendo

Tome medicamentos

Tome o medicamento apropriado para tratar a causa do gotejamento pós-nasal. Ingira um anti-histamínico, como Benadryl, Claritin ou Zyrtec, se a causa for alergia. Tome um descongestionante se a causa do excesso de muco for devido a uma gripe comum ou sínus irritado. Ele pode ser ingerido junto com um anti-histamínico para tratar a causa e os sintomas. Tanto um descongestionante oral quanto em spray irá secar o excesso de muco, reduzindo o inchaço nas cavidades. Beba pelo menos seis copos de água enquanto estiver tomando um descongestionante, pois a falta de água no organismo pode levar à desidratação.

Quais os metódos para acabar com o gotejamento pós-nasal?
Mulher bebendo água (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Use remédios naturais

Use remédios naturais para acalmar as cavidades nasais e impedir a produção excessiva de muco. Evite qualquer alérgeno que possa estar causando uma reação no corpo. Beba bastante água diariamente para ajudar o organismo a se livrar de quaisquer contaminadores.

Use um nasalpote. Pegue um copo de água morna e misture com uma colher de chá de sal do mar. Dissolva-o completamente na água. Despeje a solução no nasalpote. Coloque a abertura em sua narina direita. Vire a cabeça para que o queixo esteja paralelo aos ombros e despeje no nariz. Deixe que a solução saia da outra narina. Assoe gentilmente o nariz e repita do outro lado. Isso irá limpar e umedecer as cavidades nasais.

Quais os metódos para acabar com o gotejamento pós-nasal?
Mulher tomando um remédio natural para gripe (Pixland/Pixland/Getty Images)

Remédios à base de plantas

Use remédios de ervas para ajudar o corpo a funcionar corretamente. Coma de dois a três dentes de alho por dia. Amasse o alho e deixe descansar por 15 minutos antes de ingerir para obter o máximo de benefícios. Misture o alho amassado com uma colher de chá de mel para ser mais fácil de ingeri-lo. O alho é um natural e forte antibiótico, que irá matar qualquer bactéria ruim que esteja causando a drenagem do sínus.

Tome gengibre para ajudar com o sínus inchado ou inflamado, pois ele tem naturais propriedades anti-inflamatórias. Ele pode ser comprado cru, em forma de chá ou em cápsulas de suplemento. O gengibre também irá ajudar a livrar o corpo de toxinas que fazem o sínus reagir negativamente.

Quais os metódos para acabar com o gotejamento pós-nasal?
Alho na tábua de cortar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível