×
Loading ...

Quais são os minerais encontrados em uma lâmpada?

Atualizado em 20 julho, 2017

Lâmpadas são constituídas em parte por minerais não metálicos e metálicos, como também por uma variedade de outros gases periódicos e materiais não minerais. Muitos desses minerais são encontrados em abundância na natureza e no corpo humano. Outros minerais são minerados de rochas ou a partir do solo. Minerais são usados em lâmpadas para tornar o vidro o mecanismo que concede a luz e no combustível para gerar eletricidade.

Existe um número de minerais usado para fazer a lâmpada funcionar (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

Cobre

Cobre é uma substância mineral metálica e é usada na produção de luz elétrica por que conduz eletricidade muito bem. Como o níquel, ele é usado na forma de fios que vão do corpo principal até a lâmpada. Esses fios transportam a eletricidade de uma fonte elétrica até a área que emite luz, chamada de filamento. O cobre deve ser minerado e é encontrado na natureza de várias formas diferentes como azurita, malaquita e cuprite.

Loading...

Alumínio

Alumínio é um mineral metálico encontrado em abundância na crosta terrestre e, de acordo com o Departamento de Física e Astronomia da Universidade do Estado da Georgia, EUA, o alumínio é o terceiro metal mais abundante encontrado na terra. O alumínio é refinado a partir de bauxita e é um bom condutor de eletricidade. Ele é usado para criar o defletor de calor na lâmpada para que os gases quentes não façam a lâmpada parar de funcionar.

Níquel

Níquel é um mineral metálico branco usado em lâmpadas para evitar a corrosão. Além disso, quando misturado com aço, o níquel forma uma liga que é usada para fazer a haste interna da lâmpada. Ele também é usado com manganés e cobre para fazer o fusível da lâmpada. Uma liga formada de níquel e cobre é também usada para fazer alguns fios de energia elétrica lâmpadas.

Molibdênio

O molibdênio é usado para fazer o suporte dos fios para o filamento de luz da lâmpada. molibdênio é um mineral metálico que aparece naturalmente na crosta terrestre e no oceano. Ele é muito duro e por causa disso é usado em ferramentas de liga de aço. O molibdênio é também usado em lâmpadas porque não funde facilmente, e é usualmente encontrado com outros minerais como povelite e vulfenita.

Trona

Trona, também conhecida como carbonato de sódio é um mineral de evaporito. Isto significa que o mineral é formato com o resultado da evaporação da água ou liquido ou através do processo de erosão da rocha. Junto com sal, limão e carvão, trona é usada para fazer o vidro da lâmpada. Trona é carbonato de sódio e é encontrado em corpos de água que possuem salmoura. Os produtos que possuem trona incluem bicarbonato de sódio, alguns preservativos e alguns detergentes e sabão.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...