×
Loading ...

Por quais motivos os cães podem tossir espuma branca

Um cão que tosse espuma branca pode estar sofrendo de uma variedade de problemas médicos. Isso nem sempre significa uma questão séria, mas se ocorrer repetidas vezes, ela deve ser checada por um veterinário.

Um cão que está tossindo espuma branca pode ter uma séria condição médica (Surachet Meewaew/iStock/Getty Images)

Inchaço

O inchaço é uma séria condição médica que ocorre quando muito ar entra na cavidade abdominal de um cão. A tosse de espuma branca pode ser um sintoma dele, e deve ser checado imediatamente, pois pode ser fatal.

Loading...
Cão desconfortável (Wavetop/iStock/Getty Images)

Infecção

Infecções fúngicas podem fazer com que o cão tussa um líquido branco espumoso. Ele pode contraí-la se alimentando de algo que contenha fungos ou bactérias.

Cães se alimentando na praia (Denis Babenko/Hemera/Getty Images)

Entusiasmo

Alguns cães tossem espuma branca simplesmente por estarem muito excitados. Para os cães propensos a isso, abster-se de fazê-los se exercitarem pode ajudar tremendamente.

Cão saltando no dono (Christian Müller/iStock/Getty Images)

Hormônios

As cadelas grávidas podem tossir a espuma branca devido a alteração dos níveis hormonais. Apesar de isso não ser algo preocupante, a tosse repetida deve ser investigada.

Cadela mãe com seus filhotes (vlad_karavaev/iStock/Getty Images)

Tosse do canil

A tosse do canil, ou bordatela, pode provocar a tosse com espuma branca. Os cães que vivem em abrigos, ou que foram recentemente abordados, são mais propensos a sofrerem dela.

Cães brincando no canil (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tonsilite

A tonsilite pode geralmente fazer com que o cão tussa espuma branca. Ela é mais comum em raças de pequeno porte do que nas raças de grande porte, e pode ser tratada com um cronograma de antibióticos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...