Saúde

Quais músculos você trabalha em uma aula de spinning?

Escrito por karen sheviak | Traduzido por lucas de barros
Quais músculos você trabalha em uma aula de spinning?

Uma aula de spinning pode ser um ótimo treino para as pernas

Young man on exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

O spinning é uma aula de ginástica em que um grupo de pessoas pedala em bicicletas ergométricas. Ela oferece um grande exercício cardiovascular, mas também fortalece o seu coração e vários grupos musculares em suas pernas, costas e abdômen. Se você for um novato, certifique-se de estar usando um monitor de frequência cardíaca e saber a sua frequência máxima: 220 menos a sua idade. Ela deve estar entre 75% e 85% desse número em uma aula de spinning.

Músculos primários

Os principais músculos utilizados em uma aula de spinning são os quadríceps. Estes são os grandes músculos na parte frontal das coxas. Quando a aula começar um declive, eles é que darão o impulso necessário, empurrando o pedal e enrijecendo sua perna. O bíceps da coxa, o músculo na parte posterior, também contribui ao levantar o pedal. Se você deseja fortalecer esses músculos para que possa realizar uma aula de spinning com maior facilidade, tente uma caminhada rápida, corrida, agachamentos ou pular corda.

Musculatura de apoio

O glúteo máximo e médio -- músculos do bumbum -- avançam sobre o pedal na parte superior da pedalada em uma aula de spinning. Fortalecer esses músculos ajuda a melhorar sua resistência muscular. Experimente alguns dos mesmos exercícios que fortalecem os quadríceps, tais como lunges e agachamentos. Os músculos da panturrilha também desempenham um papel de apoio em uma aula de spinning, transmitindo a força do quadríceps para os pés -- e empurrando na parte inferior da pedalada, quando os seus dedos estão apontados para cima. Exercite esses músculos fazendo extensões de panturrilha.

Músculos do abdômen e da lombar

Os músculos abdominais e lombares desempenham um papel fundamental em quase todo o exercício que você faz, mesmo que nem sempre seja evidente. Os abdominais são importantes para o equilíbrio, mantendo-o ereto, passando pela parte de inclinação da aula e mantendo o seu ritmo. Eles estabilizam o corpo para que o seu quadríceps possa colocar tanta força no pedal quanto for possível. Exercite-os fazendo elevações de perna, flexões, inclinações pélvicas e extensões para trás.

O coração

A aula de spinning é um exercício cardiovascular eficaz, ou seja, faz bem para o coração e para os pulmões. De acordo com a Fitness High, uma aula pode queimar centenas de calorias. Elas costumam usar música animadas e até mesmo iluminação para motivar a turma a dar o máximo de si.

Treino em circuito

Embora o spinning seja um ótimo treino para os músculos inferiores, abdômen e coração, não se esqueça de equilibrá-lo com um treino de maior impacto, como uma caminhada rápida ou corrida. Fazer exercícios com algum impacto é importante, pois eles podem melhorar a saúde das articulações e ajudar a aumentar a sua massa óssea, reduzindo o risco de osteoporose. Também faça algum treinamento de resistência em sua parte superior do corpo, como braços e peito. Tente flexões de braço ou mergulhos no banco para completar sua rotina de exercícios.

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