Quais músculos o supino inclinado trabalha?

Escrito por jason medina | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais músculos o supino inclinado trabalha?
Os músculos trabalhados no supino inclinado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O supino inclinado trabalha uma variedade de músculo do peito, braços e ombros. Sendo uma variação do supino tradicional, o qual usa o banco posicionado de forma reta, o supino inclinado o utiliza de forma mais vertical em relação à barra. O exercício foca principalmente os músculos da parte superior do tórax , o que o torna um ótimo treino para moldar e desenvolver a difícil musculatura peitoral.

Outras pessoas estão lendo

Musculatura peitoral

O supino inclinado é um exercício de tórax que usa uma pequena variação do supino tradicional. Um treino que visa, principalmente, os músculos peitorais do tórax, focando no recrutamento e ação da musculatura superior. Diferentemente do supino padrão, o qual tem por objetivo malhar o peitoral como um todo, o inclinado é um exercício mais especializado para aumentar a força e o tamanho de uma área mais especifica do peito. Ainda que muitos outros músculos estejam envolvidos quando o exercício é executado, o volume de ação muscular é concentrada na musculatura peitoral superior.

Músculos deltoides

Além dos músculos peitorais, o supino inclinado também exercita significantemente os deltoides, músculos do ombro. A repetição desse exercício só é possível devido ao envolvimento de ambos. Na verdade, os deltoides são utilizados tanto quanto os músculos peitorais ao se fazer o supino inclinado. A razão principal disso é que o exercício demanda uma tremenda força de toda a área superior do peito, definida principalmente pelos músculo peitorais, mas também pelos poderosos músculos dos ombros. Com isso, uma vez que a maioria do carregamento é concentrada no peitoral superior quando o supino inclinado é executado, a estimulação dos deltoides também é feita na sua porção superior.

Músculos tríceps

Os tríceps são músculos grandes e densos localizados na parte de trás dos braços, no lado oposto dos bíceps. Há um grande envolvimento deles quando o supino inclinado é executado. Os tríceps são estabilizadores poderosos que contraem e apertam de modo a tornar os braços mais rígidos e sólidos em carregamentos pesados. Durante um supino inclinado, os tríceps proporcionam uma tremenda estabilização, ajudando a forma dos braços, o que permite um controle melhor da barra, o que, por sua vez, permite um carregamento mais fácil e um recrutamento mais eficaz das fibras dos músculos do peitoral e do braço.

Músculos do antebraço

Como na maioria das outras manobras de levantamento de peso, há uma pequena pressão exercida sobre os músculos do antebraço durante uma sessão de supino inclinado. Embora o antebraço não forneça grande benefício nem suporte ao levantamento de peso, eles fornecem uma pequena estabilização aos braços e, em menor grau, às mãos, o que ajuda na pegada da barra de supino. Durante o levantamento de peso, pouca pressão é feita nos músculos do antebraço em si, ao contrário do que ocorre no momento da preparação do exercício, quando a mão segura a barra.

Músculos do grande dorsal

Ao fazer qualquer tipo de supino, seja ele deitado, inclinado ou declinado, os músculos nas laterais das costas, do grande dorsal, são recrutados em uma variedade de ordens para ajudar no levantamento de peso. Esse exercício estimula pequenas quantidades de ação no grande dorsal, principalmente quando o supino é abaixado até a altura do peito. Nessa fase do levantamento, também conhecida como fase negativa, os músculos do grande dorsal se contraem e fornecem uma pequena estabilidade ao centro do corpo, o que ajuda a manter o levantamento estabilizado e sob controle. Ainda que as costas não sejam diretamente trabalhadas durante a execução do supino inclinado, elas recebem pequenos estímulos e realizam algumas ações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível