Quais navegadores suportam o ActiveX?

Escrito por erin mcmanaway | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais navegadores suportam o ActiveX?
É muito importante aprender mais sobre os recursos da internet (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O ActiveX é um software da Microsoft que permite que seu navegador visualize e interaja com certos documentos e sites. Às vezes, o ActiveX será necessário antes que um usuário possa visualizar todas as partes de um site ou documento; outras vezes, ele pode ser necessário para executar apenas determinadas funções ou seções de um site. Pelo fato do ActiveX ser desenvolvido apenas pela Microsoft, apenas o navegador deles, o Internet Explorer, pode suportar totalmente o software. No entanto, outros navegadores criaram seus próprios métodos de exibição de site e documentos que exigem ActiveX.

Outras pessoas estão lendo

Internet Explorer

O Internet Explorer é o único navegador que suporta totalmente os controles do ActiveX e seus plug-ins. Quando você navega por um site ou documento que requer um novo controle do ActiveX, você verá um alerta aparecer no topo de sua página, sob a barra de ferramentas do navegador. Ao clicar neste alerta, você pode ver as informações sobre o controlador do ActiveX que você irá precisar. Assim, permita que o Internet Explorer baixe o plug-in. O Internet Explorer irá manter aquela atualização do ActiveX para qualquer momento em que você retorne ao site ou documento, ou tente ver um arquivo que exija o mesmo plug-in.

Firefox

O navegador Mozilla Firefox é uma alternativa popular para o Internet Explorer. Já que não é desenvolvido pela Microsoft, não suporta totalmente os controles ActiveX da Microsoft. No entanto, os desenvolvedores do Firefox muitas vezes criam novos plug-ins que os usuários podem instalar para ajudar a suportar os recursos necessários de sites e documentos, que normalmente requerem controles ActiveX. Se você se deparar com um site que usa ActiveX e que aparece "quebrado" no Firefox, você pode denunciá-lo para a equipe de desenvolvimento, clicando em "Ajuda" e "Relatório de Web Site Quebrado" na barra de ferramentas. Você também pode baixar o plug-in Esker ActiveX que tenta imitar os controles ActiveX no Firefox. Este é um add-on experimental que deve ser mantido atualizado com a sua versão do Firefox.

Google Chrome

O Google Chrome é uma nova alternativa ao Internet Explorer e Firefox. Como o Firefox, o Chrome não suporta naturalmente o ActiveX, e usa o NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface) para visualizar e interagir com sites que o exigem. Pelo fato de ser um navegador mais recente, os add-ons e extensões que ajudam a suportar os controles ActiveX podem ainda estar em desenvolvimento. Se você encontrar um site ou documento que requer controles Active X e que o Chrome não consegue acessar, é possível relatar a situação, visitando o site Google Known Issues e clicando no link "O plugin ActiveX não está funcionando". Isto pode alertar os desenvolvedores às suas necessidades específicas, ajudando-os a desenvolver add-ins para suportar esses problemas específicos de navegação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível