Quais são os níveis de açucar no sangue indicativos de diabetes?

Escrito por pauline gill | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os níveis de açucar no sangue indicativos de diabetes?
O controle dos níveis é muito importante (Diabetic Tools image by painless from Fotolia.com)

Os níveis de açúcar no sangue para diabéticos são ligeiramente diferentes dos níveis de açúcar no sangue daqueles que não sofrem dessa doença. Devido ao fato de o nível de açúcar no sangue de um diabético poder variar mais do que o de uma pessoa normal, há um número maior de níveis para o diabético. Os médicos consideram esta variação de níveis segura para os diabéticos; mesmo assim, todos os diabéticos devem tentar manter a glicose o mais estável possível, de forma a evitar as subidas ou descidas de açúcar. Para manter os níveis de açúcar estável, deve-se fazer um controle do açúcar no sangue e ter cuidado com a ingestão de carboidratos.

Outras pessoas estão lendo

Medição

O nível de açúcar é medido em miligramas por decilitro e pela percentagem de açúcar no sangue. A média de miligramas por decilitro para um não diabético é de 70 a 100 mg/dl. Depois de jejuar durante 14 horas, a medição é em porcentagem. A média é quatro a cinco porcento. A variação para um diabético é 70 a 120 mg/dl ou uma percentagem de sete ou menos, após jejuar durante 14 horas.

Depois de comer

Depois de comer, todas as pessoas têm um nível de açúcar no sangue mais elevado. Até uma pessoa que não é diabética, depois de uma refeição, pode ter os níveis de açúcar de até 175 mg/dl. A diferença para um não diabético é que os níveis de açúcar voltam ao normal mais depressa do que os níveis de açúcar de um diabético. Porém este deve tentar manter os níveis de açúcar após a refeição abaixo dos 180 mg/dl. O diabético mede a glicose no sangue duas horas antes de começar a comer. Níveis mais altos são indicação de que o diabético consumiu demasiados carboidratos ou comida muito gordurosa.

Níveis altos

Os níveis altos são perigosos quando atingem os 240 mg/dl e não voltam ao normal. Quando os níveis de açúcar estão altos, o corpo consome gordura para se alimentar. As cetonas são o subproduto que é normalmente eliminado do seu corpo através da urina. Quando o açúcar sobe e as cetonas estão presentes, os rins não as conseguem guardar. As cetonas aparecem no sangue tornando-o ácido. O corpo aumenta a saída de urina levando à desidratação. Entre os sintomas estão os vômitos, visão turva, fraqueza, confusão e mau hálito.

Níveis baixos

Os níveis baixos situam-se abaixo dos 70 mg/dl. Um diabético pode não sentir nenhum sintoma com níveis abaixo dos 70 mg/dl, até que eles cheguem aos 50 mg/dl para os homens e 40 mg/dl para as mulheres. Os níveis baixos de açúcar são causados por insulina a mais, comida a menos, exercício, álcool e stress. Os sintomas incluem tremores, tonturas, confusão, suores, fome, visão turva e formigueiro à volta da boca.

Pré-diabetes

Os pré-diabetes são níveis de glicose mais elevados que o normal, mas não tão elevados que se possam considerar diabetes. É feito um teste de jejum para determinar os pré-diabetes. Após jejuar durante 14 horas, o técnico de laboratório recolhe o seu sangue. Se os níveis de jejum forem entre 100 e 125 mg/dl, é considerado pré-diabético.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível