Mais
×

Quais os objetos mais versáteis para ter em casa?

Os apartamentos modernos têm cada vez menos espaço para ter tudo o que é necessário em uma casa e é preciso ter muita criatividade para pensar em objetos curingas. Os móveis planejados ajudam muito na hora de economizar espaço, porém não são todos que conseguem pagar o seu alto valor. Assim, é importante analisar quais são os objetos mais importantes e também o que pode exercer mais de uma função dentro do lar. Veja a seguir algumas peças versáteis para a casa.

Para economizar na decoração, é recomendável planejar quais objetos são de extrema necessidade (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Mesinha lateral

Ela é usada normalmente como objeto decorativo ou para apoiar bibelôs, vasos de flores, porta-retrato, telefone e listas telefônicas, mas a mesinha lateral é muito bem-vinda em ambientes pequenos. Ela pode ocupar facilmente outro lugar na composição dos móveis e, na presença de visitas, pode ser utilizada para apoiar petiscos e copos.

Ao receber visitas, mude a mesa lateral e coloque-a em um lugar de fácil acesso, para que cada um se sirva dos petiscos (Image Source/Stockbyte/Getty Images)

Pufe

Além de fazer parte da decoração do ambiente, o pufe pode ser utilizado como assento, apoio de pés ou apoio também de petiscos e copos, assim como a mesinha lateral. Conferindo um ar mais descontraído para o cômodo, a peça versátil pode ser encontrada facilmente ou então produzida com objetos reciclados.

Os pufes podem ser reorganizados no ambiente, de acordo com a necessidade (Pixland/Pixland/Getty Images)

Espelho

Sempre presente nos apartamentos decorados das construtoras, o espelho é um objeto curinga na decoração, pois consegue dar a impressão de um ambiente maior. Além disso, ele é responsável também pelo aspecto de luxo e riqueza ao local, principalmente se acompanhado por um jogo de luzes amarelas. Ele pode ser utilizado em uma parede por completo ou fazendo jogo com formas geométricas distribuídas pela parede, como vários espelhos no formato circular ou em formato quadrado, compondo uma distribuição irregular.

Um bom lugar para colocar o espelho é em cima do aparador (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Aparador

Usado principalmente como peça decorativa, o aparador pode também servir como divisor de ambientes. Ele, que pode ser de diversos materiais, como vidro, mármore, madeira ou acrílico, é muito útil para apoiar arranjos de flores e porta-retratos.

O aparador não precisa ficar especificamente na sala, uma ideia é colocá-lo no corredor, se ele for largo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Tapete

Os tapetes são ótimos objetos para dividir ambientes, mas, quando utilizados, é importante seguir um padrão de cores e estampas. Os tapetes não precisam ser exatamente iguais, mas para combinar bem é necessário que tenham o mesmo tom ou então tenham estampas semelhantes. É muito comum em algumas casas ter tais peças delimitando o espaço da sala de jantar para a sala de estar. Além disso, os tapetes ajudam a esquentar o ambiente durante o frio e dão um ar mais aconchegante para o espaço.

Os tapetes dão um novo ar ao ambiente, mas são mais difíceis de limpar do que o piso frio ou carpete de madeira (Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images)

Almofada

Almofadas são objetos versáteis muito fáceis de serem encontrados. Além de muito úteis, elas podem ter grande destaque na decoração. É possível combiná-las com a cor da parede, do tapete, do sofá, do rack ou de qualquer outro objeto do ambiente. E também elas são ótimas para as pessoas que gostam de mudar a decoração frequentemente, pois, para dar uma nova cara para o cômodo, é muito fácil, basta apenas mudar o tecido que reveste as almofadas.

Almofadas coloridas ajudam a alegrar o ambiente (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Quadro

Quadros são a última tendência no universo do design de interiores. Eles não precisam ser necessariamente de pinturas. Está se tornando cada vez mais comum enquadrar pôsteres com imagens de significado para o morador e pendurar de forma assimétrica e irregular vários quadros na parede. A montagem é simples de ser feita e oferece um ar jovem ao ambiente.

O interessante em uma casa é deixar expostos os quadros que tenham alguma importância sentimental para o dono (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article