Quais são as opções de tratamento para cachorros com cancro nas glândulas linfáticas

Escrito por jamie poteat | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as opções de tratamento para cachorros com cancro nas glândulas linfáticas
O linfoma é o câncer mais comum em cachorros (canine innocence image by Cory Langley from Fotolia.com)

O linfoma é o tipo de câncer mais comum em cachorros, mas felizmente é tratável. O sintoma mais comum de linfoma é o inchaço dos gânglios linfáticos do pescoço, mas muitos cachorros nunca mostram quaisquer sinais ou têm sintomas. Certas raças, como os Labrador Retrievers, são mais suscetíveis a linfoma do que outras. O linfoma é também mais comum em cachorros mais novos. Uma vez realizado o diagnóstico de um linfoma, o plano de tratamento deve ser o próximo passo.

Outras pessoas estão lendo

Quimioterapia

A quimioterapia é uma droga que é utilizada para destruir o câncer. É geralmente o primeiro passo no tratamento de um cachorro com linfoma. É uma combinação de drogas orais e intravenosas. Os tratamentos de quimioterapia são administrados semanalmente durante oito semanas. Depois dessas oito semanas, os tratamentos diminuem para duas em duas semanas durante seis meses. A quimioterapia dá ao cachorro 80 porcento de chance de sobrevivência.

Corticosteroides

Os corticosteroides são também conhecidos com esteroides. É um hormônio natural produzido no córtex adrenal e pode ser usado para tratar linfoma e cânceres no sangue. Os corticosteroides podem ser utilizados com quimioterapia para aumentar a chance de matar o câncer nas glândulas linfáticas. Quando o corticosteroide é usado para tratar o câncer, também ajuda a aliviar alguns sintomas da doença, tais como fadiga, náuseas e perda de apetite.

K-9 Immunity

O K-9 Immunity é também conhecido como composto modular imune e é usado para regular o sistema imunitário dos cachorros. Este medicamento contém os compostos anticancerígenos mais comummente usados em todo o mundo e você pode comprá-lo sem prescrição médica. O K-9 Immunity é um suplemento alimentar não tóxico à base de fontes biológicas certificadas 100 porcento naturais e pode ser comprado em um veterinário ou online.

Radioterapia

A radioterapia usa raios gama para encolher tumores que os cirurgiões não conseguem remover. É comummente usado depois da cirurgia para matar quaisquer restos de câncer nas glândulas linfáticas. Os cachorros podem ser tratados em determinadas zonas do corpo com radiação, sem ser necessário tratar o corpo todo, o que ajuda a evitar danos na medula óssea. A radioterapia pode ser necessária várias vezes em uma semana, mas depende da quantidade e localização do câncer.

Se tratamento

Alguns donos não querem submeter seus cachorros a qualquer tipo de tratamento. Se um cachorro não receber tratamento para linfoma canino, este pode ser fatal em um período de 4 a 6 semanas, pois irá atacar os órgãos vitais do cachorro. O veterinário pode administrar ao cachorro prednisona oral, que pode reduzir o inchaço nas glândulas e aliviar o desconforto, mas não prolonga a vida do cachorro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível