Quais países fabricam produtos Adidas?

Escrito por anthony grahame | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais países fabricam produtos Adidas?
A Adidas é um dos grandes nomes entre os fabricantes de itens esportivos (Ned Dishman/Getty Images Sport/Getty Images)

Em 1949, um sapateiro alemão chamado Adolf Dassler fundou uma empresa de calçados esportivos que foi batizada com o nome Adidas. "Adi" vem de Adolf e "das" de Dassler. A companhia ganhou força rapidamente, tornando-se uma das principais fabricantes de equipamentos esportivos do mundo. Em 2010, 69 países do globo estavam envolvidos na fabricação de produtos Adidas.

Outras pessoas estão lendo

África

Existem 24 fábricas da Adidas na África. Dezoito delas estão na África do Sul, Lesoto e Suazilândia. Outras três estão distribuídas entre as Ilhas Maurício e Madagascar. As três fábricas restantes se encontram no norte do continente: duas no Egito e uma na Tunísia.

Ásia

Há mais fábricas da Adidas na Ásia do que em qualquer outro continente. De acordo com o Grupo Adidas, 27% das fábricas da empresa ficam na China. Existem 337 fábricas na China, 99 na Índia, 79 na Indonésia e 76 no Vietnã. Japão, Coreia, Taiwan, Tailândia, Camboja, Paquistão e Filipinas abrigam entre dez e 60 fábricas, cada um. Os outros países asiáticos que fabricam produtos Adidas possuem menos de dez fábricas em seus territórios. São eles Bangladesh, Hong Kong, Laos, Macau, Malásia, Singapura e Sri Lanka. Houve uma diminuição no número de fábricas na Rússia. Das dez existentes em 2008 restavam apenas quatro no ano de 2010. No oriente médio há 15 fábricas, localizadas na Turquia, em Israel e na Jordânia. 13 dessas fábricas situam-se na Turquia.

Austrália e Nova Zelândia

A quantidade de fábricas na Austrália e na Nova Zelândia diminuiu. Em 2008, havia nove fábricas na Austrália e uma décima foi aberta em 2009. Todavia, esse número caiu para apenas três em 2010. A Nova Zelândia abrigava quatro fábricas em 2008, ganhou uma quinta em 2009, porém em 2010 passou a ter apenas uma. Esse decréscimo é resultado de um consolidado serviço de "sourcing", que aumentou a dependência dessas localidades de produtos importados ao diminuir a rede de abastecimento local, segundo informações do Grupo Adidas.

Europa

Fábricas da Adidas estão espalhadas por toda a Europa. A Alemanha é o país com mais fábricas, com 23 em 2010 em contraponto às 13 que existiam em 2008. Itália, Espanha e Reino Unido são as únicas nações com dez ou mais indústrias. Há nove fábricas entre Suécia, Dinamarca e Finlândia; sete delas na Suécia. O Leste Europeu e a Europa Central também fazem sua contribuição, com fábricas na Bielorrússia, República Tcheca, Hungria, Lituânia, Moldávia, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Ucrânia. No sudeste europeu, há fábricas Adidas na Bósnia e Herzergovina, Bulgária, Romênia e Macedônia. O restante das fábricas está na França, Grécia, Portugal e Suíça.

As Américas

As Américas são o lar de 215 fábricas Adidas. Na América do Norte encontram-se 71 nos Estados Unidos, 29 no Canadá e 19 no México. A República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua possuem menos de cinco fábricas cada uma. O Brasil é o rei da produção de itens Adidas na América do Sul, contando com 50 fábricas em 2010. Em 2008 eram apenas 27. As nove fábricas da Argentina transformaram-se em 19. Tanto o Chile como a Colômbia, Paraguai e Peru têm menos de cinco fábricas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível