Tecnologia

Quais são as partes internas de um celular?

Escrito por jay darrington | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
Quais são as partes internas de um celular?

Os celulares mais atuais, como o iPhone, possuem uma construção mais complicada

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Os telefones celulares são dispositivos eletrônicos complexos. Quanto mais poderosos eles são, mais complexa é a sua construção. Muitos dos smartphones de hoje em dia, como o iPhone, consistem em várias partes interiores. Mas na maior parte, sua construção é baseada em alguns materiais elétricos básicos.

Outras pessoas estão lendo

A placa de circuito

A placa de circuito do celular é o cérebro da operação. É ela que permite que todas as outras peças se comuniquem umas com as outras, mantendo o funcionamento do celular. Sem ela, ele seria apenas uma coleção de peças que não fariam nada.

Antena

Outra parte importante do celular é a antena, pois é ela que permite que o telefone se conecte à rede do celular. Há dois tipos de antenas disponíveis: interna e externa. As externas ficam fora do telefone, enquanto a antena interna está embutida no próprio aparelho. As internas são mais comuns entre os novos celulares, já que as antenas externas geralmente deixam o aparelho mais pesado.

Microfone e alto-falante

O alto-falante e o microfone permitem que um usuário de celular fale e ouça as pessoas do outro lado da linha. A maioria dos telefones também incluem um segundo alto-falante e microfone para permitir que o usuário use-o como um viva-voz.

Bateria

Sem a bateria não haveria a energia para ligar o celular. Hoje, a maioria dos aparelhos vêm com uma bateria que pode ser recarregada enquanto ainda dentro do celular, muitas vezes com um carregador AC ou carro. A vida da bateria depende de vários fatores como o tempo de conversa e o seu tamanho.

Componentes opcionais

Além dos componentes básicos acima, os fabricantes também adicionam recursos e componentes extras em seus celulares, principalmente nos smartphones mais novos como o iPhone e a linha Galaxy. Dois dos mais populares desses recursos são o GPS e a Internet wireless. Os fabricantes podem criar antenas separadas para esses recursos ou tentar combiná-los em uma única antena.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media