×
Loading ...

Quais são as partes dentro de um notebook?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os computadores portáteis estão rapidamente se tornando o método preferido de computação para o consumidor típico. Porém, muitas pessoas que compram notebooks não percebem que um computador portátil é muito mais difícil de atualizar do que um de mesa e, muitas vezes, acabam comprando um computador novo a cada poucos anos. No entanto, com um pouco de conhecimento, você poderá fazer seu notebook durar um longo tempo. Aqui estão alguns dos componentes vitais, encontrados na maioria dos notebooks, que você pode estar pensando em trocar.

Saiba quais são as partes dentro do seu notebook (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Placa-mãe

Os notebooks, como todos os outros computadores, são construídos em torno de uma placa-mãe que pode canalizar corretamente todas as funções do computador para as peças corretas de hardware.

Loading...

RAM (memória de acesso aleatório)

Os notebooks, assim como os computadores de mesa, exigem uma quantidade mínima de memória de acesso aleatório, ou memória RAM, para funcionar corretamente.

Disco rígido

Alguns notebooks vêm com memória interna embutida, mas a grande maioria ainda usa discos rígidos de 2,5 polegadas para armazenar dados.

Unidades de disco óptico

Quer seja CD, DVD ou os mais recentes drives de Blu-Ray, cada marca e modelo de notebook tem algum tipo de unidade de disco óptico.

Placa de vídeo

Nem todo notebook tem uma placa de vídeo (como já tem uma tela), mas vários notebooks multimídia têm placas de vídeo que permitem que ele seja conectado a um monitor de computador ou a uma tela de TV.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...