Quais perguntas fazer para conhecer melhor seus funcionários?

Escrito por catherine lovering | Traduzido por giorgio calixto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais perguntas fazer para conhecer melhor seus funcionários?
Atender às necessidades dos funcionários ajudará a sua produtividade (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Funcionários comprometidos garantem um negócio bem-sucedido. Maior rentabilidade e menor faturamento foram itens compartilhados por empresas com índices de 24% de comprometimento dos funcionários, de acordo com a enquete da Gallup International. Fazer perguntas-chave aos funcionários para conhecê-los melhor ajudará a garantir o desenvolvimento da satisfação do empregado e um resultado mais saudável.

Outras pessoas estão lendo

Feedback da gerência

A gerência pode solicitar um feedback em relação a sua função para o funcionário. Especificamente, pergunte a cada um deles o que a organização poderia fazer de diferente e como isso poderia facilitar o trabalho dos empregados. As respostas serão diferentes e direcionarão o melhor estilo de gestão. Alguns podem trabalhar melhor com liberdade limitada, enquanto outros podem preferir discussões ou colaborações frequentes em projetos e objetivos da empresa.

Feedback do trabalho

Perguntar aos funcionários o que eles gostam e o que eles não gostam nos seus trabalhos fornecerá percepções em cada relação dos empregados com o seu ambiente de trabalho. Se um funcionário tem um sólido histórico de desempenho, mas afirma que não se sente desafiado, pode ser hora de oferecer a ele novas responsabilidades e fazer melhor uso de suas habilidades. Ainda, perguntar aos funcionários se eles têm todos os recursos necessários para realizar seus trabalhos eficazmente pode produzir percepções surpreendentes; o fone de ouvido defeituoso de um operador de call center pode reduzir o volume das chamadas e ele terá que se esforçar demais para ouvir o consumidor. Um funcionário de escritório pode se levantar e andar frequentemente devido à dor lombar, que pode ser resolvida com um dispositivo na cadeira.

Hobbies e interesses especiais

O comprometido do trabalhador envolve conhecer os funcionários em um nível pessoal, assim, incentivos e atividades recreacionais são eficazmente adequados aos seus interesses. Saber se os funcionários se interessam por musicais, jogar futebol nos finais de semana ou se voluntariar são todas informações valiosas. Ao encorajar a produtividade do funcionário, a empresa pode oferecer bonificações de desempenho, as quais incluem ingressos para shows e doações à caridade que se enquadram nos interesses pessoais de cada empregado. Uma reunião sexta-feira depois do trabalho pode girar em torno das atividades dos funcionários, como a ida a um barzinho ou um jogo de futebol.

Família

Apesar de não ser necessário informações pessoais tão aprofundadas, conhecer as famílias dos funcionários se encaixa na demonstração de sua vida pessoal e profissional. Entender a imagem completa da vida familiar dos seus empregados é um ponto de partida para o desenvolvimento de programas de benefícios que têm significado para eles, causando um efeito positivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível