Alimentação

Quais são os perigos de adoçantes artificiais em bebidas dietéticas?

Escrito por jane meggitt Google | Traduzido por leticia vitória
Quais são os perigos de adoçantes artificiais em bebidas dietéticas?

Tome cuidado com os perigos escondidos nos adoçantes artificiais em bebidas dietéticas

verre de soda image by anjocreatif from Fotolia.com

Bebidas dietéticas são assunto sério: Indivíduos preocupados com seu peso as bebem sem culpa, esperando saciar sua sede sem as consequências calóricas. No entanto, essa prática pode trazer outros problemas médicos na busca de manter longe os quilinhos extra. Os possíveis perigos se encontram nos adoçantes artificiais encontrados em bebidas dietéticas, especialmente para consumidores frequentes. De acordo com os grupos que publicam os perigos dos adoçantes artificiais, a maioria das pessoas não conecta suas doenças com o consumo desses produtos, então tais perigos geralmente passam desapercebidos.

Outras pessoas estão lendo

Splenda

De acordo com Marcelle Pick, uma enfermeira obstétrica/ginecologista, o adoçante Splenda pode não ser seguro. Encontrado em certos refrigerantes diet, ainda não foram realizados estudos sobre os seus efeitos a longo prazo em humanos. A sucralose de clorocarbonetos encontrada neste adoçante pode desencadear enxaquecas. Outros problemas potenciais incluem o risco de diabetes, perturbações do sono e efeitos colaterais sexuais. Ironicamente, o ganho de peso é também um efeito secundário em potencial. No livro da Dra. Janet Hull sobre o Splenda, ela cita dados alegando que os adoçantes artificiais funcionam como estimulantes de apetite, então o corpo é levado a querer mais comida.

Aspartame

O aspartame, geralmente comercializado como Gold, é encontrado em muitos produtos, incluindo bebidas dietéticas. Os grupos de apoio para aqueles que sofreram com os efeitos colaterais do aspartame começaram anos atrás. Os supostos perigos incluem defeitos de nascença, diabetes, convulsões, transtornos de humor e câncer no cérebro. A clínica Mayo declarou que as pessoas com fenilcetonúria, uma doença genética, não devem consumir aspartame.

Nutrientes vazios e ganho de peso

Especialistas discordam sobre os perigos dos adoçantes artificiais em bebidas dietéticas para o consumidor comum. No entanto, há um consenso de que as bebidas dietéticas com adoçantes artificiais não tem valor nutritivo. De acordo com a ABC News, um estudo com mais de 18.000 pessoas descobriu que adultos saudáveis que bebiam pelo menos uma bebida diet por dia poderiam aumentar sua chance de ganho de peso. Outro estudo conduzido pela Purdue University e citada pela ABC News concluiu que há uma conexão fisiológica entre os gostos dos doces e as calorias, o que leva a comer demais. O melhor conselho é não abusar de bebidas dietéticas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media