Quais são os perigos das bandejas de gelo de plástico?

Escrito por neal litherland | Traduzido por joanna dalleth
Quais são os perigos das bandejas de gelo de plástico?

Formas de gelo podem resultar em perigos caso você não tenha cuidado

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Bandejas de gelo feitas de plástico estão por aí há décadas. Uma bandeja simples com depressões em forma de quadrados pode ser enchida com água e colocada no congelador. Algum tempo mais tarde, os cubos de gelo podem ser colocados para fora e usados em bebidas, refrigeradores ou uma variedade de outros locais. No entanto, podem haver perigos associados à utilização de certas formas de gelo de plástico, por isso é melhor ter muito cuidado com elas.

Outras pessoas estão lendo

Lixiviação

Certos tipos de plástico pode permitir que produtos químicos perigosos lixiviem na água que compõe o gelo, incluindo plásticos que contêm bisfenol A (BPA), cloreto de polivinilo, poliestireno e policarbonato. Isso geralmente só acontece quando os recipientes são colocados no micro-ondas, máquina de lavar louça ou aquecido de alguma outra forma, mas é melhor verificar qual plástico suas bandejas de gelo são feitas. Plásticos feitos a partir de polietileno e de polipropileno são mais seguros. Verifique a parte inferior da bandeja para o número dentro do símbolo de reciclagem (um triângulo de setas). Os números um, dois, quatro e cinco são os mais seguros.

Quebra

Embora não seja tão prejudicial como lixiviação química, há sempre alguma preocupação de que a bandeja possa quebrar quando você tenta tirar os cubos de gelo para fora das depressões. Enquanto a água congela e expande, ela exerce pressão sobre a estrutura de bandeja de plástico. Além disso, a temperatura do congelador faz com que o plástico da bandeja se aperte e fique minimamente menor. Ambos causam pressão sobre a bandeja que pode levar à quebra do plástico e cortes nas suas mãos, ou a contaminação do alimento ou bebidas.

Perigos ambientais

Independentemente do plástico que suas bandejas de gelo são feitas, eles precisam ser reciclados adequadamente quando você não precisar mais deles. Se as bandejas de gelo de plástico são simplesmente jogadas, provavelmente vão acabar em um aterro sanitário. Ali o plástico pode entrar em contato com outras substâncias que podem causar a lixiviação química diretamente no solo. Uma vez no solo, produtos químicos podem danificar as plantas e até mesmo atingir o lençol freático, envenenando a água.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media