Quais são os perigos da diabetes?

Escrito por cathryn whitehead | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos da diabetes?
O nível alto ou baixo de açúcar no sangue pode causar diversos efeitos no corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A diabetes é uma doença que ocorre quando o corpo não consegue quebrar a glicose apropriadamente. Isso resulta em níveis muito altos de açúcar no sangue que, às vezes, podem se tornar muito baixos. Já que seu corpo precisa da glicose para ter energia, muitos efeitos colaterais perigosos podem ser causados por níveis de açúcar não controlados. Conhecer os perigos da diabetes e como evitá-los é um passo importante no tratamento da doença.

Outras pessoas estão lendo

Doença arterial coronariana

A doença arterial coronariana é a doença do coração mais comum e é a principal causa de morte de homens e mulheres nos Estados Unidos. Já que as artérias coronarianas são os vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio ao seu coração, o bloqueio delas, devido à diabetes, pode causar dor no peito e ataque cardíaco.

Infarto

Os diabéticos de qualquer idade podem sofrer um infarto quando o fornecimento de sangue para o cérebro é bloqueado. Quando o tecido cerebral não consegue obter oxigênio e nutrientes suficientes, as suas células morrem.

Doença vascular

A doença vascular afeta os vasos sanguíneos menores como as artérias. Isso pode afetar os olhos, pernas, pés e rins, enquanto a doença vascular nas artérias maiores pode afetar seu coração e causar um infarto.

Cegueira

A retinopatia diabética é um grupo de problemas que os diabéticos podem ter nos olhos, incluindo danos aos vasos sanguíneos da retina, catarata, que obscurece os olhos, e glaucoma, que aumenta a pressão do fluido no olho e causa perda de visão.

Neuropatia

Altos níveis de açúcar no sangue podem diminuir o fornecimento de sangue e oxigênio para os nervos e danificá-los. Quanto maior o tempo que você for diabético, mais altos são os riscos de neuropatia. Você pode ter problemas para digerir alimentos e perder o controle de sua bexiga e intestino. Também pode sentir dor, formigamento ou entorpecimento nos pés, pernas, mãos ou braços. Suas pernas podem ficar fracas conforme há perda muscular. Você pode ficar tonto ou desmaiar e se sentir nauseado. Os homens podem sofrer de disfunção erétil e mulheres podem ter ressecamento vaginal.

Problemas renais

Os rins regulam os fluidos e filtram as toxinas do corpo. Quando a diabetes danifica as partes dos rins que removem as excreções do seu corpo, seu sangue precisa ser filtrado por um aparelho, chamado máquina de diálise, várias vezes por semana, para evitar que as toxinas se espalhem pelo seu corpo.

Distúrbios de pele

Quando a diabetes interfere na circulação, a cura das feridas na pele se torna difícil. Você precisa observar se a pele está rachada e seca, se há bolhas, cortes, arranhões, vermelhidão, sensibilidade e unhas encravadas. Se houver infecção, seus membros podem ter que ser amputados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível