Quais são os perigos das ervas adaptogênicas?

Escrito por john bland | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos das ervas adaptogênicas?
Adaptogênico é um termo não médico para ervas que procuram normalizar a saúde (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Adaptogênico é um termo livremente definido, aplicado à uma erva ou produto herbáceo usado medicinalmente para reduzir estresse, estimular o sistema imunológico e melhorar a saúde. Já que o termo não se refere a um grupo cientificamente descrito de ervas com composições similares, pacientes podem se tornar confusos com relação à eficácia ou utilização de um determinado adaptogene. Essas ervas raramente causam problemas sérios, mas a sua promessa vaga de benefícios médicos pode levar a uma negligência quanto ao tratamento adequado e uma confiança exagerada em métodos não comprovados.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos colaterais comuns

Muitas listas dos efeitos colaterais de ervas adaptogênicas incluem ansiedade, aceleração cardíaca e pele avermelhada. Poucos tiveram problemas com efeitos colaterais conhecidos, mas é melhor investigar cada erva individualmente já que todas têm seus efeitos colaterais. Por exemplo, ginseng pode causar dores no estômago e falta de sono. Porque os adaptogênicos são planejados para neutralizar e normalizar as funções do corpo, você pode notar um desconforto causado pelo efeito colateral mais do que o alívio do sintoma original.

Reações alérgicas

Alguns suplementos de adaptogênicos são feitos de ervas comuns e suplementos conhecidos na medicina ocidental por um longo tempo, como alcaçuz, ginseng e raiz da maca. No entanto, você pode não estar ciente da possibilidade de alergia a ervas relativamente obscuras como fumária ou extrato de Rhodiola. Algumas interferem com medicações comuns; é melhor consultar um médico, ler a lista de ingredientes e começar com uma dosagem pequena para avaliar sua reação.

Toxidade

Adaptogenes são muitas vezes pensados como redutores de toxinas no sangue ou em outras partes do corpo, mas cada erva tem a sua própria quantidade mínima de toxidade. Para causar dores de estômago ou problemas de saúde, você teria provavelmente que ingerir uma dose extremamente alta de adaptogene. No entanto, se tomado em grandes quantidades, com um estômago vazio ou sem hidratação suficiente, um suplemento herbáceo pode causar dores ou doenças devido aos seus componentes naturais.

Tratamento de doenças severas

Pacientes com problemas sérios de saúde como diabetes ou câncer reportaram muitos resultados positivos devido às ervas adaptogênicas. Médicos aconselham que independentemente dos benefícios das ervas, um paciente deve continuar a ir ao médico clínico geral para check-ups regulares e qualquer falta completa de avaliação médica de adaptogenes deve ser discutido com os médicos, no caso de interações perigosas. Por exemplo, o National Institutes of Health reportou que em 2000 St. John's Wort, um diferente tipo de suplemente, reduziu enormemente o efeito da medicação dada a pacientes com HIV.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível