Saúde

Quais são os perigos da ingestão de detergente

Escrito por samuel sohlden | Traduzido por julio vizo
Quais são os perigos da ingestão de detergente

Venenos embaixo da pia, tal como o detergente

Cleaning materials image by TekinT from Fotolia.com

A ingestão de detergente acontece com mais frequência do que você imagina, especialmente entre crianças pequenas. Quando elas aprendem a engatinhar, podem alcançar o armário onde você guarda o produto e confundir a garrafa de detergente com uma mamadeira. Isso é preocupante, porque o tamanho delas pode amplificar o efeito intoxicante. Alguns ingredientes usados ​​em detergentes podem ser venenosos. De acordo com o Hospital Infantil Riley, "A cada 30 segundos, um envenenamento infantil ocorre nos Estados Unidos. Em 1998, foram relatados mais de 1,1 milhões de envenenamentos acidentais entre crianças de 1 a 5 anos".

Outras pessoas estão lendo

Carbonato de potássio

A ficha de dados de segurança de material (MSDS sheet) do carbonato de potássio diz que ele "Provoca irritação do trato respiratório. Pode ser nocivo se ingerido. Provoca irritação cutânea e ocular e possíveis queimaduras. Pode causar irritação grave do trato digestivo, com possíveis queimaduras". Isso significa que se for ingerido em grandes quantidades ele pode queimar quimicamente seu aparelho digestivo. Se ingerido, não induza o vômito; ao invés disso, beba de dois a quatro copos de leite e ligue para o centro de controle de envenenamento de sua cidade.

Carbonato de sódio

De acordo com o site Medline Plus "O carbonato de sódio geralmente não é muito tóxico. No entanto, se você ingerir grandes quantidades, poderá ter alguns sintomas. Nestes casos, efeitos de longo prazo e até mesmo a morte são possíveis se você não receber tratamento rapidamente". Isto aplica-se especialmente ao caso de um bebê ou criança pequena que ingerir detergente. Se o seu filho ingerir qualquer quantidade de carbonato de sódio leve-o para o hospital imediatamente.

Hidróxido de sódio

O hidróxido de sódio é um produto químico que tem um pH básico. O último lugar onde você esperaria uma intoxicação com esta substância seria em um asilo de idosos. De acordo com o escritório de advocacia Terry Law Firm, "Um homem com Alzheimer que vivia no asilo Homewood em Delray Beach, Flórida, conseguiu passar despercebido por seus cuidadores e ingeriu detergente contendo hidróxido de sódio. Nenhum cuidado médico imediato foi tomado e dezoito horas depois, ele morreu com queimaduras graves no esôfago". Se um paciente idoso consegue passar despercebido por seus cuidadores profissionais, o mesmo pode acontecer com seu filho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media