Quais são os perigos do Lipo 6?

Escrito por juniper russo | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos do Lipo 6?
Os suplementos podem ser perigosos se mal utilizados (Getty Images/Lifesize/Getty Images)

Lipo 6 é um popular suplemento redutor de peso, promovido por um impulsionador de metabolismo e redutor de apetite. Como uma poderosa fórmula termogênica, Lipo 6 é um produto altamente eficaz, entretanto ele é associado a muitos riscos potencialmente sérios. Apesar dos perigos associados com estimulantes termogênicos, os benefícios se sobrepõem aos riscos para algumas pessoas. Qualquer pessoa interessada em tomar o Lipo 6 deve consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o programa — ele poderá determinar precisamente se o produto é apropriado para sua situação específica.

Outras pessoas estão lendo

Ansiedade

A ansiedade é um dos efeitos colaterais mais comuns associados ao Lipo 6. Ele contém vários estimulantes de plantas, incluindo cafeína, yohimbina, sinefrina e extrato de pimenta do reino. Todos os estimulantes termogênicos são associados com um grande risco de ansiedade, ataques de pânico, agitação e nervosismo. Yohimbine, um popular extrato da planta do mesmo nome, é particularmente notório por causar ansiedade e sintomas semelhantes. Em muitos casos raros, ela tem sido apontada como causadora de episódios psicóticos e alucinações em pessoas com doenças mentais pré-existentes, como esquizofrenia ou distúrbio bipolar. O Lipo 6 e todos os outros estimulantes devem ser evitados por pessoas que são sensíveis à cafeina ou propensos à ansiedade.

Problemas cardiovasculares

Lipo 6 deve ser evitado (exceto sob supervisão médica extrema) por qualquer pessoa com restrições cardíacas pré-existentes. A sinefrina, um extrato de laranja amarga, é um potente estimulante e poderoso queimador de gordura encontrado no Lipo 6. Porém, ele é algo quimicamente similar à efedrina, o extrato de plantas que foi banido pelo FDA (órgão norte americano que regulariza o uso de medicamentos) devido a sua capacidade de causar arritmia cardíaca, palpitações, hipertensão e até mesmo ataque cardíaco. Além disso, a yohimbina é conhecida por causar palpitações e hipertensão quando tomadas em grandes quantidades, podendo contribuir para a arritmia cardíaca. A anidro cafeína, que é mais suave em comparação com ela, também pode causar prejuízo cardiovascular devido aos seus efeitos estimulantes.

Insônia

Muitas pessoas, especialmente aquelas que são sensíveis à cafeína e a outros estimulantes, têm insônia que vai de moderada à severa quando tomam Lipo 6. A yohimbina, sinefrina e anidro cafeína são conhecidas por causar insônia, principalmente quando tomadas em grandes quantidades ou com outros estimulantes. A maioria dos usuários do Lipo 6 podem evitar este indesejável efeito tomando somente de manhã ou no começo da tarde. Entretanto, usuários muito sensíveis talvez devam evitar o completamente o produto. A insônia prolongada é associada com vários efeitos de doenças crônicas, assim o uso de Lipo 6 deve ser encerrado se a falta de sono se tornar um problema grave ou persistente.

Má absorção

O Lipo 6 contém bioprene, uma forma patenteada do extrato piperina da pimenta do reino. Ao mesmo tempo que o bioprene é geralmente considerado seguro, ele tem o potencial efeito colateral de bloquear a absorção de alguns nutrientes essenciais. Ele também pode inibir, ou drasticamente suspender, a capacidade do corpo de absorver alguns medicamentos. Somado a isso, os estimulantes do Lipo 6—sinefrina, yohimbina e cafeína—podem estimular a atividade dos intestinos e trato urinário. Pessoas que tomam o Lipo 6 perdem vitaminas e minerais por urinarem com frequência, ou ainda podem ser afetados pela diarreia. É aconselhável beber mais água com o consumo do Lipo 6 ou qualquer outro estimulante.

Vício

Pelo fato do Lipo 6 conter cafeína, ele talvez se torne viciante — de modo semelhante ao café ou refrigerante. Se o Lipo 6 for usado em um período prolongado de tempo e abruptamente descontinuado, a pessoa talvez sinta os efeitos colaterais iguais ao ''vício em café'' — sonolência, dor de cabeça e possivelmente uma leve náusea. Estes sintomas geralmente diminuem em poucos dias. A eliminação dos sintomas do Lipo 6 podem ser abrandados pela lenta diminuição do suplemento no lugar da descontinuação abrupta. Uma vez que a cafeína é o único composto significativamente viciante do produto, a maioria das pessoas pode usar cafeína contida em produtos — como café, chá verde ou preto, ou erva mate — para eliminar os sintomas associados com a descontinuação do uso do Lipo 6.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível