Quais são os perigos dos patins em linha?

Escrito por bonnie swain schindly | Traduzido por victor cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos dos patins em linha?
Patinadores em linha precisam aprender a cair antes de dar uma volta no asfalto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A patinação em linha permite aos patinadores moverem-se em altas velocidades, enquanto queimam tantas calorias quanto corredores ou ciclistas. A desvantagem desse esporte popular é que mais de 32 mil patinadores se machucam a cada ano, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos EUA. Fraturas no antebraço representam a lesão mais comum entre os entusiastas do patins em linha. Precauções de segurança devem ser o principal foco ao ponderar sobre quais são os perigos de andar de patins.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Muitos patinadores ignoram as regras básicas de segurança, indo para um giro sem nenhum equipamento de proteção. Em outros casos, patinadores usam seu equipamento, mas equipamento de tamanhos inadequados. Capacetes de segurança reduzem significativamente as chances de lesões cerebrais. Equipamentos protegem os pulsos, joelhos e cotovelos quando caem e batem no chão. Algumas dicas rápidas sobre compra de patins incluem apertar a bota de plástico para assegurar que o material fique firme o suficiente para dar suporte confiável. Use meias na compra de seus patins para conseguir um de melhor encaixe.

Precauções

Aprenda as técnicas adequadas de cair para que você possa evitar uma lesão grave. Por exemplo, tente agachar seu corpo enquanto você cai no chão para amortecer a si mesmo, de acordo com o site de especialistas em crianças de San Diego. Outro método requer que você caia sobre seus ombros e os quadris antes de rolar para que você espalhe o seu peso de forma mais uniforme quando for ao chão. Pratique essas acrobacias em uma área gramada ou um tapete de ginástica antes de testar suas habilidades no asfalto.

Trânsito

Veículos, skatistas, corredores e outros pedestres exercem interferência uns nos outros em vias públicas. Preste atenção enquanto você andar pelas calçadas, porque outras pessoas frequentemente passam na sua frente sem aviso. Deixe seus fones de ouvido em casa para que você ouça as vozes e buzinas. Vista-se em cores brilhantes para melhorar a sua visibilidade. Passe os outros pedestres à esquerda e anuncie: "Passando à esquerda." Mantenha-se longe da patinação na rua e obedeça as leis de trânsito quando atravessá-las para passar para o outro lado da calçada.

Animais domésticos

Os cães são ótimos companheiros quando você estiver praticando patinação in-line, mas esteja preparado para lidar com algumas distrações extras, de acordo com o site Pet Travel Center. Animais normalmente disparam quando se deparam com criaturas ou outros cães, então esteja pronto para ser rebocado na mesma direção, sem muito aviso. Prenda o seu cão com uma coleira e treine-o para que pare em seu comando, garantindo que não seja jogado no chão quando ele começar a correr.

Condições

Patinadores in-line encontram todos os tipos de riscos, tais como pavimento acidentado ou buracos. A trilha pode parecer convidativa no começo, mas depois pode conter condições inseguras, como poças ou morros perigosos. Reduza a velocidade quando se deparar com uma mudança de circunstâncias, como detritos ou superfícies oleosas ou molhadas. Verifique suas rodas e freios, porque detritos às vezes ficam presos dentro de seu equipamento enquanto você anda de patins.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível