Quais são os perigos de um piercing na língua?

Escrito por christa miller | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos de um piercing na língua?
Colocar piercing na língua apresenta alguns riscos que devem ser considerados antes do procedimento ser feito (www.sxc.hu user Patti)

O piercing é usado na língua desde a época em que as culturas asteca e maia o faziam ritualmente. No entanto, foi só na década de oitenta que o piercing, por estar na moda, começou a se tornar popular. Para alguns jovens, colocar um piercing na língua é uma grande oportunidade de se rebelar contra seus pais. Para outros, isso pode ser apenas uma forma de auto-expressão. Não importando o motivo, colocar piercing na língua apresenta alguns riscos que devem ser considerados antes do procedimento ser feito.

Outras pessoas estão lendo

Infecções ou doenças

Ir a um estúdio que utilize instrumentos perfuradores não esterilizados (ou tentar se furar com uma agulha não esterilizada) é perigoso. Equipamento não esterilizado ou cuidados inadequados com um novo piercing podem causar infecções. Em uma ferida recente, essa infecção pode se espalhar para a corrente sanguínea se não for tratada por um profissional médico assim que for notado. Além disso, um estúdio que utilize instrumentos não esterilizados também podem utilizar o mesmo equipamento em várias pessoas. Isso aumenta a sua chance de pegar uma doença transmitida através do sangue.

Sangramentos e danos nos nervos

Se a pessoa que perfurar sua língua for inexperiente, ela pode acidentalmente punçar uma artéria ou um vaso sanguíneo, podendo causar uma série de hemorragias que constituem em uma emergência médica. Se um nervo for perfurado, podem resultar lesões nervosas a longo prazo. Danos aos nervos da língua podem ser dolorosos ou podem fazer com que partes dela fiquem dormentes.

Perigo de se engasgar

Se a "bola" na ponta do piercing de língua não estiver bem presa, ela provavelmente se soltará completamente. Se isso acontecer e você não conseguir pegá-la a tempo usando a língua ou com os dedos, poderá engoli-la ou se engasgar.

Desgaste dentário

Um risco muito comum de fazer um piercing de língua é o desgaste dentário. A maioria das pessoas com piercing na língua gosta de "brincar" com ele na boca e de passá-lo pelos dentes e mordê-lo. Elas também costumam comer enquanto estão usando o piercing. Ambos os hábitos podem causar desgaste nos dentes e podem quebrá-los.

Recessão gengival

Os dentistas também comumente acham que as pessoas que usam piercings de língua desenvolvem uma linha de recessão gengival ao longo do tempo, devido ao piercing se esfregar nas gengivas.

Dicas

Faça seu dever de casa. Se ainda quiser ter um piercing na língua, certifique-se de começar com a perfuração realizada em um estúdio limpo e com credenciais. Cuide do seu novo piercing. Aceite os conselhos dados a você no panfleto entregue no estúdio. Se não receber tal panfleto, procure as instruções de cuidados na internet e siga todas elas. Discuta a colocação do piercing na língua com o seu médico ou dentista. Pode não ser algo que eles tolerem, mas eles podem ser capazes de oferecer dicas que ajudarão a manter sua saúde intacta. A maioria dos dentistas recomendam não fazer uma perfuração oral, mas alguns recomendarão que você se certifique de que seja de metal e não de plástico caso queira ter um. Isso ajuda a reduzir alguns dos efeitos nocivos de morder ou engolir metal duro.

Avisos

Qualquer estúdio que use uma pistola ao invés de uma agulha para fazer piercings no corpo provavelmente não tem credenciais. Vá a outro lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível