Quais pimentas são boas para diminuir o colesterol?

Escrito por jared lewis | Traduzido por kelly damasceno
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais pimentas são boas para diminuir o colesterol?
Pimentões são ricos em fibras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não existe solução rápida para diminuir os níveis de colesterol no sangue, embora existam certas modificações na dieta que podem ser feitas, a fim de acelerar o processo. Estudos sugerem que o melhor método para diminuir o colesterol no sangue são mudanças no estilo de vida. Entre estas alterações, uma modificação na dieta vai ajudar naturalmente na redução dos níveis de colesterol. A utilização de certos tipos de pimentas pode efetivamente auxiliar neste processo.

Outras pessoas estão lendo

Pimentões vermelhos e verdes

Pimentões, em geral, são uma grande fonte de fibra. Estudos sugerem que o aumento da quantidade de fibra solúvel na dieta pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue. Os pimentões são ricos em fibra e podem desempenhar um papel importante em qualquer dieta para redução do colesterol. Pimentões vermelhos também são ricos em fibra alimentar, mas também têm benefícios de saúde adicionais. Os pimentões vermelhos contêm licopeno, um carotenoide, conhecido por ajudar a reduzir a probabilidade de câncer e doenças cardíacas. O pimentão vermelho e verde são uma excelente fonte de vitaminas A e C, eles também contêm potássio, que é um mineral essencial conhecido por ajudar a baixar a pressão arterial. A hipertensão é geralmente um efeito colateral dos níveis de colesterol elevados presentes no sangue durante longos períodos de tempo. Você pode ajudar a baixar os níveis de colesterol, simplesmente incorporando mais destes deliciosos vegetais em sua dieta.

Quais pimentas são boas para diminuir o colesterol?
Os pimentões, além de deliciosos, ajudam a baixar o nível de colesterol (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pimenta caiena

A pimenta caiena tem sido reconhecida pelos praticantes de medicina alternativa como fonte de alimento natural que possui muitos benefícios para a saúde. Ela tem um efeito termogênico no corpo. Isto significa que ela eleva a temperatura do corpo internamente e faz o corpo gastar mais calorias. A caiena também é conhecida por aumentar a circulação e reduzir a obstrução arterial nesse processo. Isto resulta em uma boa redução dos níveis de colesterol. Uma boa maneira de incorporar a pimenta caiena em sua dieta regular é simplesmente adicionar uma pequena quantidade em seus alimentos favoritos diariamente. Se você for incapaz de tolerar o sabor, poderá comprá-la em forma de cápsulas em praticamente qualquer farmácia ou loja de produtos naturais​​.

Quais pimentas são boas para diminuir o colesterol?
A pimenta caiena tem um efeito termogênico (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Um estilo de vida mais saudável

Lembre-se que não há nenhuma solução rápida e natural para baixar os níveis de colesterol ruim. Ao incorporar o pimentão vermelho e verde em sua dieta, juntamente com o uso regular da pimenta caiena, poderá esperar para ver alguns benefícios de saúde positivos. Sua dieta também deve ser composta por proteínas de alta qualidade e baixo teor de gordura, como peixes, peru ou frango, juntamente com uma abundância de vegetais de folhas verdes, que também são ricos em fibras. Você também deve se exercitar por pelo menos 30 minutos ao dia, mesmo que seja apenas caminhando em um ritmo moderado. Ao exercitar-se, o coração se fortalece, aumentando a circulação e ajudando o corpo a limpar qualquer obstrução arterial que possa ter ocorrido como resultado de uma dieta rica em colesterol no passado.

Quais pimentas são boas para diminuir o colesterol?
Além do pimentão, a dieta deve ser rica em vegetais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível