×
Loading ...

Quais plantas fecham suas flores durante a noite?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Algumas plantas fecham suas flores quando está muito nublado ou à noite. Isso é chamado de nictinastia e acontece quando as células da planta bombeiam água a partir da base das pétalas e as fazem fechar. A maioria dos insetos polinizadores ficam dormentes durante a noite, por isso, alguns acreditam que as plantas fazem isso para preservar o pólen.

As papaverales fecham suas flores durante à noite (Poppy image by Ira from Fotolia.com)

Papaverales

As papaverales, que são plantas sazonais, fecham suas flores à noite. Elas podem crescer até 46 cm de altura. Apesar das suas flores brilhantes vermelho-alaranjadas serem as mais conhecidas, elas estão disponíveis em praticamente qualquer cor, até mesmo preto. Além disso, se desenvolvem bem na maioria dos solos e preferem sol pleno, mas também crescem em sombra parcial.

Loading...

Hibisco

O hibisco, ou rosa-de-saron, fecha suas flores grandes e vistosas à noite ou durante dias escuros e nublados. Essa planta cresce na maioria dos tipos de solo e em qualquer exposição ao sol ou sombra parcial. Ele é uma pequena árvore, que pode crescer de 2,5 m a 3 m de altura e se espalha entre 1 m e 3 m de largura.

Margarida africana

A margarida africana, ou osteospermum, é uma flor resistente da primavera que cresce selvagem em muitos lugares. Suas flores parecem com margaridas e possuem uma ampla variedade de cores, como amarelo, rosa e roxo. Elas crescem melhor em solos bem drenados e férteis e alcançam de 10 cm a 30 cm de altura. Não regue-as excessivamente ou podem apodrecer. Suas flores fecham toda noite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...