Quais precauções devem ser tomadas na hora de descarregar um extintor de incêndio de CO2 e por que isso é necessário?

Escrito por dawn denmar Google | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais precauções devem ser tomadas na hora de descarregar um extintor de incêndio de CO2 e por que isso é necessário?
Extintores de incêndio de dióxido de carbono podem trazer riscos à sua saúde (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você planeja colocar extintores de dióxido de carbono em sua casa, deve estar ciente dos perigos que eles podem trazer. Eles são dois: primeiro, altos níveis de dióxido de carbono são tóxicos para os humanos e podem causar morte; e segundo, o dióxido de carbono pressurizado forma gelo seco, que pode causar danos quando em contato com a pele.

Outras pessoas estão lendo

Aparatos respiratórios

Extintores de incêndio de dióxido de carbono nunca devem usados em áreas fechadas sem o uso de aparatos respiratórios. Descarregá-lo em uma área fechada deslocará oxigênio, causando uma acumulação de dióxido de carbono. Níveis atmosféricos de CO2 maiores do que 7% são tóxicos para o corpo humano. Pode ser apenas uma questão de tempo até que o usuário fique inconsciente. É aconselhável colocar máscaras respiratórias perto de extintores de incêndio de dióxido de carbono para usá-las em caso de emergência.

Gelo seco

Dióxido de carbono sob pressão forma gelo seco. Quando utilizar um extintor de incêndio de CO2, você deve estar ciente de que bocal plástico do extintor estará extremamente gelado e poderá congelar sua mão, causando danos à sua pele. O gelo seco é benéfico em situações de combate a incêndios por ter um efeito refrigerante sobre o calor do incêndio.

Extintores de incêndio de dióxido de carbono

Os extintores de incêndio de dióxido de carbono são classificados na Categoria B e podem ser usados em incêndios causados por líquidos inflamáveis ou por eletricidade. Não são recomendáveis para incêndios causados por materiais combustíveis como papel, madeira ou tecidos. Incêndios causados por líquidos inflamáveis podem ser alimentados por solventes, tintas, gasolina, óleos ou lacas. Extintores de dióxido de carbono funcionam removendo o elemento oxigênio, que é o combustível do incêndio.

Segurança contra incêndios

Se você se deparar com uma situação de incêndio de emergência, sua primeira ação deve ser garantir sua própria segurança e a de quaisquer outras pessoas por perto. Somente enfrente um incêndio se ele for pequeno. Extintores portáteis são adequados para uso quando o incêndio tiver acabado de começar, já que não há agente extintor o suficiente para combater incêndios grandes. Não tente combater um incêndio se não tiver certeza de como utilizar um extintor e não souber as regras básicas de combate à incêndios.

Quais precauções devem ser tomadas na hora de descarregar um extintor de incêndio de CO2 e por que isso é necessário?
Nunca use um extintor pequeno para combater um grande incêndio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível