Mais
×

Quais são as principais atrações turísticas de Natal

Reprodução: Flickr|Beraldo Leal - Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Introdução

Uma das capitais mais belas do Brasil, Natal também é uma das mais procuradas pelos brasileiros em férias. E a cidade que já é bonita por natureza tem ganhado ainda mais atenção do Poder Público, da mídia e dos turistas porque é uma das sedes da Copa do Mundo. Se você ainda não foi à cidade, inclua a capital do Rio Grande do Norte em suas próximas férias. Você irá se apaixonar. Confira abaixo as principais atrações turísticas desse paraíso.

Reprodução: rnblogprog.org

Forte dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos foi construído em formato de estrela. De dentro, tem uma linda vista para o mar. O interior da fortaleza guarda uma arquitetura com características portuguesas e uma verdadeira aula de história do Brasil. Independentemente de onde você esteja hospedado, não deixe de visitar o local, construído para proteger a cidade dos corsários franceses e dos índios. O forte nasceu juntamente com a fundação de Natal e, por isso, é símbolo da cidade.

Reprodução www.abihrn.com.br/roteiros/21/parrachos-de-maracajau

Parrachos de Maracajaú

Nos Parrachos de Maracajaú, a cerca de 60 quilômetros de Natal, você certamente fará uma das melhores atividades da viagem. Ali, o programa é fazer um passeio de escuna e mergulhar para ver os peixes coloridos e os corais, chamados de parrachos. Na escuna, você pode alugar um snorkel ou cilindro de oxigênio. De qualquer forma, vale a pena nadar nas águas verdes e se encontrar com os habitantes dos corais. Próximo desse local, fica a Barra do rio Punaú, outra bela atração turística. De um lado, dunas, do outro o mar. E, no meio, o riacho cujo nível vai subindo com o avançar do dia. Vale a pena a visita.

Reprodução: Creative Commons|Mariordo - Attribution-Share Alike 3.0 Unported

Dunas de Genipabu

O passeio de bugue pelas dunas de Genipabu é obrigatório para quem visita Natal. A beleza do lugar é tamanha que você já deve ter visto o cenário em alguma novela global. Os bugueiros levarão o visitante onde foram filmadas cenas da novela "Tieta", por exemplo. Do alto das dunas, a vista é maravilhosa. De um lado, areia e uma lagoa com água cor de Coca-Cola. Do outro lado, o mar de água esverdeada. Se quiser mais diversão, você pode fazer um passeio de camelo pelas dunas.

Jon Bor/Hemera/Getty Images

Ponta Negra

Ponta Negra é a praia mais famosa de Natal. É também o melhor lugar para se hospedar se você quiser curtição durante todo o dia. De acordo com o ponto, a praia apresenta características diversas. Próxima à Via Costeira, é mais deserta. No centro, é indicada para famílias com crianças. Próxima ao Morro do Careca, a praia fica tomada por quem quer curtir e paquerar. É nessa área que estão restaurantes, bares e lanchonetes. O calçadão da Ponta Negra também é ideal para caminhadas à tarde.

Reprodução viajamos.com.br/photo/piscinas-naturais-de-pirangi-257

Pirangi

Pirangi, que está a cerca de 30 quilômetros de Natal, é um dos passeios mais famosos da região. O local é famoso pela formação de piscinas naturais. Se você optar pelo passeio, o barco seguirá até as praias de Cotovelo, Búzios e Pirangi do Sul, em um roteiro que dura cerca de duas horas. O passeio geralmente inclui máscara e snorkel, para você mergulhar nas piscinas naturais e conferir a beleza dos peixes da região.

Reprodução profetizandotudoposso.blogspot.com.ar/2012/07/o-maior-cajueiro-do-mundo_30.html

Maior cajueiro do mundo

O Maior Cajueiro do Mundo, que já apareceu em comercial, programa de tevê e inspirou canções, ocupa um quarteirão inteiro. Ele fica localizado em Pirangi do Norte, a cerca de 30 quilômetros de Natal. Você pode passear entre os galhos da árvore, encontrar macaquinhos que adoram caju e subir até um mirante de dez metros de altura, de onde enxergará a árvore inteira e o mar ao fundo. Próximo ao cajueiro há uma feira de artesanato e barracas que vendem produtos feitos de caju.

Reprodução diariocientec2010.blogspot.com

Museu Câmara Cascudo

O museu mais famoso de Natal é o Câmara Cascudo, que homenageia o maior escritor do Rio Grande do Norte. Nele, estão expostos fósseis de animais encontrados na região. Também estão à disposição do público, para observação, objetos de arte indígena e peças que resgatam a história da cidade e do Rio Grande do Norte. Há espaços do museu que mostram como era a vida de pescadores e agricultores no passado, além de artigos de arte sacra e de arte popular.

Reprodução www.riograndedonorte.net

Feiras de artesanato

É impossível visitar Natal e não levar como souvenir de viagem peças do artesanato potiguar. Um dos pontos de venda é a Feira de Artesanato de Ponta Negra, com artigos diversos à venda para os turistas. Em outros pontos da cidade, você também encontrará facilmente peças artesanais. Há roupas, bolsas, saídas de praia e artigos de cama, mesa e banho. A variedade de artesanato é grande.

Jon Bor/Hemera/Getty Images

Praia de Pipa

A Praia de Pipa é outra parada obrigatória. Localizada a 85 quilômetros de Natal, a famosa praia fica no município de Tibau do Sul e atrai visitantes de todo o mundo. O vilarejo, que ganha o nome de sua praia mais famosa, tem outras praias igualmente belas, como a Praia do Amor. Todas de águas claras e mornas. A região tem mirantes naturais, piscinas e falésias, além de dunas, para deixar qualquer visitante boquiaberto com tanta beleza. A praia que ficou famosa nos anos 1980, quando atraía surfistas, já foi considerada pelo Guia 4 Rodas uma das dez mais belas do Brasil.

MicheledePaula/iStock/Getty Images

Lagoa de Jacumã

A Praia de Jacumã, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Natal, é um dos pontos visitados pelos passeios de bugue. Lá, o mar calmo sem ondas convida a família toda a um banho. A Lagoa de Jacumã é seu maior atrativo do lugar, por abrigar o famoso aerobunda, uma espécie de tirolesa do alto das dunas até a lagoa. No local, há estrutura turística, com estacionamento e barracas de comida.