Quais produtos da Mary Kay não contêm glúten?

Escrito por laura bramble | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais produtos da Mary Kay não contêm glúten?
Os cosméticos com glúten podem causar problemas nas pessoas que têm intolerância

A intolerância ao glúten afeta muitas pessoas no Brasil e pode causar muitos sintomas, desde problemas na pele (como erupções cutâneas, acne ou inchaços) até no sistema digestivo (como inflamações, constipação ou diarreia). Os problemas mais sérios incluem enxaqueca, anemia, osteoporose e linfomas. Embora seja debatido se o glúten deve ser ingerido para causar uma reação, a maioria das pessoas prefere ser precavida. Se você tiver a doença e for cliente da Mary Kay, saiba se os produtos são livres de glúten e seguros para serem usados.

Outras pessoas estão lendo

Glúten em produtos para a pele e para o corpo

Embora esteja claro que é necessário evitar comidas com glúten, ainda não se sabe ao certo se é seguro usar cosméticos que o tenham. Alguns profissionais indicam que a proteína no glúten não é absorvida pelo corpo porque é muito grande para atravessar a pele, mas outros afirmam o contrário. O Dr. Kenneth Fine, da Enterolabs, declarou que "a sensibilidade ao glúten é uma reação imune sistemática à proteína em qualquer parte do corpo e não só à que entrar pelos intestinos. Portanto, as loções, cremes, xampus e outros produtos podem causar a entrada da mesma ao corpo e, portanto, recomendamos deixar de usá-los para otimizar a saúde".

Glúten em produtos para os lábios

A maioria das pessoas infere que produtos para os lábios ou outros que possam entrar pela boca não devem ser usados se tiverem glúten, pois ingeri-los acidentalmente pode ativar a mesma resposta no corpo do que consumir uma comida. No entanto, depende do critério de cada pessoa se é necessário verificar que outros produtos para o corpo não contenham a proteína. Algumas pessoas preferem ser precavidas e revisar, mas outras não sentem que haja um risco tão grande para gastar o tempo e dinheiro adicionais.

Buscando produtos sem glúten e aveia

Se você quiser usar produtos sem glúten, poderá escolher vários diferentes, e muitos fabricantes listarão os ingredientes ou indicarão se há traços de glúten. Também pode ser necessário evitar o extrato de aveia, pois muitos produtos com ele são fabricados junto aos com trigo, sofrendo uma contaminação cruzada com o glúten.

Mary Kay e o glúten

A Mary Kay é uma das empresas que fabricam produtos livres de trigo e aveia. Embora existam alguns produtos que contenham extratos, cada tipo é fabricado individualmente, não havendo perigo de contaminação cruzada.

Produtos da Mary Kay sem glúten

Entre os produtos normais da Mary Kay, apenas os Cremes Hidratantes Renovadores, os Redutores de Linhas de Expressão, os Corretivos para Olhos, os Revitalizantes para a área dos olhos e a Máscara Revitalizante #2 contêm glúten. O resto, incluindo as bases, cosméticos com cor, lápis, produtos para os lábios, produtos para o corpo e toda a linha de cuidado da pele não possuem a proteína na sua composição. Caso esteja preocupada com a alergia, pergunte ao consultor para receber mais informações sobre os produtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível