Quais produtos químicos são utilizados para matar ácaros?

Escrito por mary johnson-gerard, ph.d. | Traduzido por lucas valandro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais produtos químicos são utilizados para matar ácaros?
Os ácaros criam alérgenos nas casas, que podem levar a problemas de saúde (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os ácaros são insetos microscópicos que se desenvolvem sobre o pó encontrado em casas. Eles gostam de locais como colchões, travesseiros, cortinas e tapetes. Os excrementos e carcaças desses insetos são alérgenos poderosos aos quais muitas pessoas são alérgicas. Seu tempo de vida é de 20 a 30 dias, mas eles podem viver até 80 dias. Sua dieta é a matéria orgânica, principalmente a pele morta. Existem dois métodos não químicos para matar os ácaros: lavar os lençóis a 54°C e o uso de água quente nos lençóis congelados. Dois tipos de produtos químicos que matam os ácaros são sintéticos e naturais.

Outras pessoas estão lendo

Boro

O boro é um composto químico natural, similar ao bórax, frequentemente encontrado no sabão em pó. Ele é um composto conhecido por ser não tóxico, sem cheiro e não inflamável. Quando a água é adicionada ao composto de boro em pó, ela se transforma em um líquido pronto para ser pulverizado em tapetes e em móveis estofados para combater os ácaros. O boro pode ser aplicado de dois a três meses para eliminar os ácaros em colchões, tapetes e lençóis.

Ácido tânico

O ácido tânico é um produto químico frequentemente utilizado para tratar uma casa infestada por ácaros. O ácido foi descoberto como útil especialmente quando lidando com alérgenos de gato. Tal ácido é um produto sintético que vem do tanino, um composto adstringente conhecido por destruir as proteínas encontradas em muitos alérgenos. O ácido tânico neutraliza os resíduos de ácaros, mas não os mata.

Benzoato de benzila

O benzoato de benzila é um composto químico utilizado para erradicar os alérgenos relacionados ao ácaro. Os riscos para a saúde com o uso do composto são pequenos, uma vez que os benzoatos são rapidamente degradados no corpo em ácido hipúrico e são expelidos na urina. A maioria dos estudos sobre o uso do benzoato de benzila para o combate de ácaros foi feita na Europa.

Silicone

O silicone é uma substância composta por polímeros orgânicos e inorgânicos. Ele é encontrado em terra de diatomáceas, que são organismos e fósseis marinhos comprimidos em água doce. A substancia é extraída da terra de diatomáceas e transformada em um pó útil no tratamento de uma variedade de problemas de controle de pragas, incluindo os ácaros. A utilização do pó de silicone nos móveis e nos lençóis deve ser evitada, já que a exposição prolongada ao produto pode ser prejudicial.

Piretrinas

A piretrina, um pesticida tóxico, extraído a partir da flor de crisântemo, é comumente usados ​​no controle de pragas. Antes de utilizar este produto, é importante saber se as pessoas que vivem na casa são alérgicas à piretrinas. Este produto químico é eficaz para livrar-se dos ácaros, mas deve ser utilizado com cautela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível