on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais são as qualidades fundamentais de um bom professor?

Atualizado em 17 abril, 2017

Ensinar é um dos trabalhos mais importantes para nossa sociedade, uma vez que os educadores desempenham um papel crucial para ajudar a influenciar as crianças e modelar suas vidas. Porém, trata-se de uma profissão muito desafiadora, que muitas vezes envolve uma remuneração baixa. Portanto, os professores realmente comprometidos com seu trabalho tendem a demonstrar qualidades específicas que os motivam a dedicar suas vidas aos outros.

Os professores compartilham um relacionamento especial com os alunos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Conhecimento

A qualidade mais importante para os professores é o conhecimento e seu compromisso em compartilhá-lo com seus alunos. Embora muitos estudantes pensem que aprender é "chato", os educadores esforçam-se todos os dias para incentivá-los a adorar aprender e a engajar-se na busca do conhecimento. Um professor não apenas encoraja outras pessoas a buscá-lo, mas também continuam a aprender mais. Nessa busca contínua, os professores continuam a se educar sobre as práticas na sala de aula, estudos recentes e vários temas relativos à educação.

Loading...

Dedicação

A dedicação é uma qualidade fundamental que os professores devem demonstrar e procurar incutir nos seus alunos também. Como os educadores valorizam a dedicação, ajudam os estudantes a aprender que devem se esforçar para conseguir algo, tanto dentro quanto fora da sala de aula. Geralmente, eles mostram essa qualidade ao trabalhar diligentemente para dar notas aos trabalhos de cada aluno, permanecer na escola para oferecer aulas de reforço, participar de reuniões de pais e mestres e realizar outras tarefas que forem necessárias.

Perseverança

A perseverança é uma qualidade que os educadores devem demonstrar e incutir em seus alunos. Os professores reforçam esse valor na sala de aula ao incentivar os estudantes a aprender uma disciplina difícil ou simplesmente a estudar para uma prova, enquanto tentam aprender o máximo possível. Em sua própria profissão, os professores devem perseverar diante dos cortes orçamentais que ameaçam seus empregos e as exigências crescentes relativas ao currículo e à experiência profissional.

Compaixão

Os bons educadores acreditam na compaixão pelos outros como um valor fundamental. Eles revelam compaixão em suas vidas diárias, considerando as habilidades dos alunos e ajudando a criar uma metodologia de ensino apropriada. Além disso, a compaixão conduz o trabalho de muitos professores, pois eles trabalham para garantir que os alunos tenham oportunidades que nem sempre lhes foram concedidas. Os educadores também devem incentivar seus alunos a ter compaixão uns pelos outros, ensinando-lhes a ouvir e valorizar as opiniões alheias, dentro e fora da sala de aula.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...