Quais são as qualificações para abrir sua própria creche em casa?

Escrito por sara melone | Traduzido por eduarda de carli
Quais são as qualificações para abrir sua própria creche em casa?
Donos de creches familiares podem cuidar de crianças de qualquer faixa etária (winter baby image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Uma creche em casa também é conhecida como creche familiar, e é simples de operar porque você pode fazer isso em sua própria casa. As qualificações dos donos de creches familiares podem mudar, mas há algumas diretrizes básicas que eles devem seguir.

Instalações

Para abrir sua própria creche em casa, você precisa ter as instalações adequadas para cuidar de crianças em sua casa. As exigências podem depender do número de crianças que você planeja atender e também se sua creche é ou não licenciada pelo estado. Ela deve ter uma cozinha operacional com uma máquina de lavar para higienizar louças e brinquedos, instalações adequadas e seguras no banheiro e áreas limpas para as crianças brincarem. Alguns lugares também exigem que uma creche familiar deve ter certos materiais como um trocador e berços para bebês e também colchonetes para crianças maiores e espaços para brincar ao ar livre, como um pátio ou parque por perto.

Quais são as qualificações para abrir sua própria creche em casa?
Um espaço para brincar do lado de fora da casa é importante para que as crianças respirem ar puro (cute little girl swinging image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

Experiência

Não importa a faixa etária do grupo escolhido, cuidar de crianças o dia todo é uma tarefa que exige bastante e é, frequentemente, uma linha desafiadora de trabalho. Você deve ter experiência em ser babá ou algum trabalho de cuidar de crianças antes de tentar abrir sua própria creche. A experiência adequada também lhe dá a oportunidade de aprender sobre as necessidades e personalidades de diferentes crianças tão bem como as de seus pais.

Quais são as qualificações para abrir sua própria creche em casa?
Os métodos devem ser mudados e adaptados para diferentes crianças (Painting girl image by Vaidas Bucys from Fotolia.com)

Treinamento

Alguns lugares não exigem nenhum tipo de treinamento para que um indivíduo possa abrir uma creche familiar, mas outros estipulam que o dono deve ser registrado ou licenciado e deve ter treinamento suficiente para cuidar de crianças. Esse treinamento pode incluir primeiros socorros e treinamento em RCP, assim como cursos em educação infantil, que podem ser feitos em uma faculdade ou por cursos de correspondência. Mesmo em lugares que não há a exigência de um treinamento, você pode perceber que os pais são mais dispostos a confiar seus filhos a você se possuir educação formal ou treinamento para cuidar de crianças.

Quais são as qualificações para abrir sua própria creche em casa?
Treinamento e educação dão maior credibilidade (happy baby boy image by Galina Barskaya from Fotolia.com)