Quais são as quatro características que os biólogos usam para identificar seres vivos?

Escrito por bailey rodriguez | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as quatro características que os biólogos usam para identificar seres vivos?
Os pugs possuem todas as características de um ser vivo (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

A Biologia é o estudo dos seres vivos, e todos eles compartilham características e traços básicos. Há muitos fatores que diferenciam um ser vivo de um ser não vivo. É importante ser capaz de diferenciá-los no que diz respeito à biologia. Ter uma compreensão sobre essas diferenças básicas é instrumental ao fazer classificações como um biólogo.

Outras pessoas estão lendo

Células e metabolismo

Os seres vivos são complexos. Eles são compostos de uma ou mais células, os blocos estruturais microscópicos de qualquer ser vivo. As células que juntam suas forças para completar uma tarefa compartilhada formam o tecido. Os tecidos formam os órgãos, que trabalham juntos para formar sistemas de órgãos. Os organismos são caracterizados por seus complexos sistemas de órgãos.

Os organismos vivos processam nutrientes da atmosfera, como ar, alimento ou luz do sol, e expelem ou usam a energia química. Isso é chamado metabolismo. Seres vivos têm metabolismo, e os não vivos não têm.

Capacidade de resposta

Os seres vivos são capazes de reagir e se adaptar a fatores e estímulos externos. Seres não vivos não possuem meios de reagir e não se adaptam. A capacidade de resposta é uma ação ativa, e não passiva. Uma bola rolando para baixo em um declive é passivo. Uma pessoa puxando sua mão para trás depois de tocar algo quente é uma ação ativa. Uma característica que todos os seres vivos compartilham, não importa o quão simples ou complexo o organismo seja, é a habilidade em reagir.

Crescimento

Os seres vivos são capazes de crescer, enquanto os não vivos não são. O crescimento ocorre quando uma organização viva processa materiais que sejam diferentes dela, e transforma isso em um material que seja como ela. Um cão comendo ração para cães, que é diferente dele, transforma o alimento em um material que sejam como ele, auxiliando no crescimento. A energia que foi produzida como parte do processo de metabolismo é gasta no processo do crescimento.

Reprodução

A reprodução ocorre quando um ser vivo produz uma cópia de si mesmo enquanto ainda vive. Para organismos menos complicados, a reprodução pode ser uma continuação do processo de crescimento. Há dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada. A reprodução assexuada ocorre quando um único organismo produz um filho que tenha apenas um genitor, e cujas células são réplicas exatas das células do genitor. A reprodução sexuada ocorre quando dois organismos contribuem para a criação e os traços de sua prole. Ela é mais complicada que a reprodução assexuada e geralmente envolve algum nível de cuidado para a prole depois que ela é produzida. Os seres não vivos não se reproduzem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível