Quais são as quatro principais ideias de Darwin sobre a evolução?

Escrito por ashley seehorn | Traduzido por natalia peres
Quais são as quatro principais ideias de Darwin sobre a evolução?

Darwin foi o primeiro a completar a ideia de evolução de organismo

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O naturalista inglês Charles Darwin usou suas habilidades aguçadas de observação e lógica para desenvolver uma teoria compreensiva que descreve o processo da evolução. Enquanto algumas controvérsias envolvem a evolução e como ela aplica-se nas populações humanas, a teoria de Darwin aplica-se a todas as espécies orgânicas. Os princípios básicos da evolução são simples e parecem óbvios aos leitores modernos. Entretanto, antes de Darwin, nenhum cientista havia unido essas peças.

Outras pessoas estão lendo

Variação

Em todas as espécies existem variações. A variabilidade é aparentemente igual em organismos similares. Até mesmo irmãos variam em cor, peso, altura, número de descendentes e outras características. Existem outras características que não variam tão frequentemente, como número de membros ou olhos. O observador deve ser cuidadoso quando fizer generalizações sobre uma população. Algumas populações exibem mais variações do que outras, particularmente em regiões que são geograficamente isoladas, como na Austrália, Galapos, Madagascar e assim por diante. Organismos que vivem nessas áreas podem estar relacionados a aqueles em outras partes do mundo. Entretanto, devido a condições muito específicas em seus arredores, essas espécies desenvolvem características muito distintas.

Herdabilidade

Cada espécie possui traços que são fortemente influenciados pela herança. Outras características são mais fortemente influenciadas por fatores ambientais e não são consideradas heranças. Traços herdados são passados diretamente dos pais para seus descendentes em um modo consistente. Geneticistas trabalham para separar os traços de acordo com sua herdabilidade. Traços herdados que são relacionados a uma doença em particular podem ser manipulados através de terapia genética. Esses traços relacionados aos fatores ambientais normalmente respondem melhor a mudanças comportamentais, como restrições na dieta, aumento de exercício e para de fumar. Isolar traços baseados na herdabilidade resulta em implicações enormes no cuidado da saúde em humanos.

Competição

A cada ano, a maioria das espécies produz mais descendentes do que o ambiente pode suportar. O alto nível de crescimento resulta em competição entre as espécies locais pelos limitados recursos naturais disponíveis. A consequência da luta pelos recursos é um aumento da taxa de mortalidade entre as espécies.

Diferencial de sobrevivência

Alguns indivíduos vão sobreviver à luta pelos recursos. Esses indivíduos irão reproduzir-se adicionando seus genes às gerações futuras. Os traços que ajudaram esses organismos a sobreviver serão passados para seus descendentes. Este processo é conhecido como "seleção natural". As condições no ambiente resultam na sobrevivência de indivíduos com traços específicos que são passados através da hereditariedade para a próxima geração. Hoje em dia, chamamos esse processo de "sobrevivência do mais apto". Darwin usa esta frase, mas ele deu crédito a um de seus colegas biólogos, Herbert Spencer, como sua fonte.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media