×
Loading ...

Quais são os queijos que não precisam de refrigeração?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os queijos classificados como duros não precisam de refrigeração. Eles possuem uma textura granulosa devido aos cortes muito finos que a coalhada sofre e, normalmente, envelhecem por anos, diferente dos queijos que envelhecem por apenas alguns meses (como o queijo Emmental) ou daqueles que são servidos imediatamente após sua produção (como a Muçarela). Esses queijos geralmente são chamados de "queijos ralados", pois são polvilhados em muitos pratos, como as massas, por exemplo. No entanto, eles também podem ser servidos em pedaços e combinados com vinhos.

O Parmesão é um queijo duro que não precisa de refrigeração (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Parmesão

O Parmesão é um queijo de origem italiana que possui uma textura granulosa e um aroma similar ao da levedura. Normalmente, ele envelhece por 24 meses antes de ser consumido. De acordo o site Reluctant Gourmet, as vacas que produzem leite para a produção desse queijo são mantidas em uma dieta rígida e, um sistema rigoroso, certifica que o Parmesão vem sendo produzido da mesma maneira por mais de 700 anos.

Loading...

Gouda

O queijo Gouda vem da Holanda e é feito com leite de cabra, ovelha ou vaca. Embora o Gouda possa ser envelhecido por menos de seis meses, ele também pode envelhecer por até 24 meses. Às vezes, ele envelhece por até cinco anos, um processo que o faz adquirir uma cor caramelo.

Piave vecchio

O Piave Vecchio é um queijo que possui o nome do rio Piave, na província italiana de Veneto. Esse queijo pálido é feito com o leite das vacas da região e possui um sabor frutado que também carrega um pouco do amargo da castanha. O Piave geralmente envelhece por um ano.

Sbrinz

O Sbrinz é o queijo suíço mais antigo de que se tem notícia, e possui a reputação de ser pai dos queijos duros. Feito com leite integral de vaca, o Sbrinz possui um sabor suave com um gostinho de castanha. Ele pode ser servido como um queijo jovem, envelhecido de dezoito meses a três anos. Para obter um sabor mais complexo, no entanto, o Sbrinz pode envelhecer por oito anos ou mais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...