Quais raças de cachorro possuem membrana natatória?

Escrito por samantha laros | Traduzido por mariana pelicano
Quais raças de cachorro possuem membrana natatória?
O filhote de labrador nasce com a membrana natatória (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um filhote dá uma nova dinâmica para sua família e, dependendo da raça, cada um possui uma personalidade e característica diferentes. Alguns cães possuem pelos que crescem mais rápido que cabelo humano e outros possuem membranas natatórias nas patas. Se seu filhote possui essa membrana onde o dedo alcança a unha, ele faz parte de uma das poucas raças de cães esportistas que foram criadas originalmente para esportes aquáticos. Esse grupo inclui o terra nova, o labrador, o field spaniel e outros. Você pode distinguir seu filhote pelas características das raças.

Terra nova

Seu filhote pode ser um terra nova se sua cabeça parecer desproporcionalmente grande em relação ao resto do corpo. O terra nova nasce com um crânio largo. Conforme cresce seu corpo fica proporcional em tamanho, chegando a 70 cm de altura e 80 kg. O filhote do terra nova é musculoso com ossos fortes e um pescoço e ombro notáveis. Seu pelo é grosso e pode ser preto, marrom, cinza ou preto e branco. Ele é inteligente, fácil de treinar e alegre, com capacidade de nadar longas distâncias e instintos salva-vidas.

Labrador

Mais ágil e energético que o terra nova, seu filhote pode ser um labrador se ele for de tamanho médio e de pelo preto, marrom (chocolate) ou amarelo. Um filhote de labrador nasce com um pelo grosso, às vezes encaracolado, que alisa e fica macio conforme o cachorro cresce. O filhote de labrador é energético e curioso, ele pode mastigar quase qualquer coisa se não for observado com cuidado. Criado para buscar os animais na floresta, ele se excede em buscar coisas na água e nadar curtas distâncias. Ele é procurado como parceiro por policiais e cegos.

Cão de água português

Similar em aparência ao terra nova, seu filhote pode ser um cão de água português se seu pelo for grosso e à prova d'água e sua cauda se enrolar para cima. O cão de água é de porte médio, chegando a 60 cm de altura e pesando 35 kg, ele pode nadar o dia inteiro. Os primeiros cães dessa raça acompanhavam pescadores em barcos, mergulhando para recuperar redes rasgadas e peixes e nadando para entregar mensagens entre barcos. A ponta de sua cauda é diferenciada por um pedaço de pelo grosso que é usado como leme para ajudá-lo a nadar.

Field spaniel

Se seu cachorro parecer um cocker spaniel com membranas natatórias nas patas, ele pode ser um field spaniel. Ele cresce mais que um cocker spaniel, chegando a 12 kg, com a mesma reconhecível orelha longa e encaracolada. Ele é de cor preta, caramelo ou caramelo dourado e, às vezes, apresenta manchas bronzeadas ou brancas. Seu pelo é repelente de água, já que esse cachorro foi criado na Inglaterra para recuperar cervos na terra e na água. Sua cauda é curta e apontada para cima quando adulto, típico de raças caçadoras.

Akita

Se seu cão for grande e felpudo, com patas enormes, uma dupla camada de pelos e uma cauda encaracolada sobre suas costas, ele pode ser um akita. A ponta da orelha do akita é apontada para cima e seu pelo vem em branco, listrado ou com manchas. O akita cresce até 70 cm de altura e foi criado no Japão, onde era usado para caçar e possui um significado espiritual. Os cães dessa raça possuem músculos poderosos e uma estrutura óssea pesada, com uma cabeça triangular larga. Menos ativo que outras raças aquáticas, o akita é usado como cão de guarda ou de shows.