Quais são as religiões predominantes na Inglaterra?

Escrito por dirk huds Google | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as religiões predominantes na Inglaterra?
A Igreja Anglicana é a religião oficial da Inglaterra (symbol of christianity image by Manika from Fotolia.com)

Na Inglaterra, a religião tradicionalmente predominante é o Protestantismo. Embora esta ainda seja a religião oficial do país, o número de diferentes religiões praticadas dentro das fronteiras inglesas é alto e continua a crescer. O aumento da imigração no último século tem sido um fator importante nesse desenvolvimento.

Outras pessoas estão lendo

Cristianismo

A religião oficial da Inglaterra é um ramo protestante do cristianismo: a Igreja Anglicana, também conhecida como Igreja da Inglaterra. Sua origem remete à década de 1530, quando Henrique VIII separou a Igreja inglesa da Igreja Católica Romana, para possibilitar seu segundo casamento. Outras ramificações do protestantismo como os Metodistas, Batistas e Quakers também estão presentes naquele país, mas possuem muito menos fiéis. O catolicismo romano também está presente, embora sempre em conflito ideológico com os protestantes.

Islamismo

Aproximadamente 8,5 porcento da população inglesa segue o Islã. De acordo com o jornal Times, em conjunto com o Office for National Statistics, o Islamismo cresceu dez vezes mais rápido que qualquer outra religião no Reino Unido (incluindo, portanto, a Inglaterra) entre 2004 e 2008. Aproximadamente 40 porcento dos muçulmanos ingleses vivem na capital, Londres.

Hinduísmo

Após a independência da Índia em 1947, um número significativo de hindus imigrou para a Inglaterra. No país há também um número significativo de hindus originários do Sri Lanka, particularmente Tâmeis que fugiram da guerra civil na década de 1970. O primeiro templo hindu na Europa foi construído em Neasden, no norte de Londres em 1995. Atualmente existem pequenas comunidades hinduístas em toda a Inglaterra.

Sikhismo

O primeiro tempo Sikh foi construído em Putney, ao sul de Londres em 1911. A maior imigração de sikhs aconteceu durante os anos 1950, particularmente da Uganda, se seguindo ao regime de perseguição de Idi Amin. As maiores populações sikh na Inglaterra estão em Londres e Birmingham.

Judaísmo

O judaísmo está presente na Inglaterra desde a conquista pelos Normandos em 1066. Contudo, nem sempre foi aceito e os judeus foram foras-da-lei no país pela maior parte do tempo no período entre os séculos XIII e XVIII. Agora existem sinagogas em 55 cidades inglesas, de acordo com o Maven Search, um diretório judeu na internet.

Budismo

A presença do budismo na Inglaterra se deve majoritariamente às relações fortes estabelecidas com o sudoeste asiático durante os dias do Império Britânico nos séculos XVII e XVIII. Em 1924, a Sociedade Budista de Londres foi fundada.

Outras religiões

Há um pequeno número de outras religiões que possuem seguidores na Inglaterra. Isso inclui o movimento Rastafari, a fé Bahái'í e o novo paganismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível