Quais são as responsabilidades de um gerente de logística?

Escrito por mary ylisela Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as responsabilidades de um gerente de logística?
Gerentes de logística contribuem para o sucesso de uma empresa (manager image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)

Gerentes de logística desempenham um papel importante dentro das empresas que fabricam ou distribuem bens ou serviços. Eles usam suas habilidades organizacionais, técnicas e específicas da indústria para ajudar a empresa a garantir que tenham o produto ou serviço suficientes disponíveis no local certo, e no momento certo. Eles são frequentemente encontradas no varejo, indústria, produção e distribuição. Embora seja possível para um gerente de logística trabalhar de seu modo em uma empresa, a maioria tem grau de bacharel ou mestrado em Gestão e Administração de empresas.

Outras pessoas estão lendo

Monitora o estoque

Gerentes de logística usam programas de computador e outras ferramentas para monitorar os vários níveis de estoque. Isto a ajuda a garantir que a empresa mantenha um suprimento suficiente para atender a demanda do consumidor. Quando o estoque fica baixo, o gerente de logística fará um pedido aos fornecedores adequados ou depósitos para aumentar o nível necessário do estoque. Enquanto aguarda o pedido chegar, ela usa o computador para rastrear o andamento da chegada do carregamento. Se ela trabalha em um estabelecimento grande, pode ter outros trabalhadores envolvidos no processo do pedido e acompanhamento e se comunicará com eles para ter certeza de que os pedidos não estão duplicados ou negligenciados.

Comunica e trabalha com a equipe

No decorrer do seu dia, a gerente de logística trabalhará com muitas outras pessoas para ajudar a empresa a manter e fornecer a quantidade necessária de bens ou serviços. Ele trabalhará com pessoas envolvidas no processo de compra, os trabalhadores do depósito que movimentam bens dentro e fora dele, bem como fornecedores e vendedores que enviam mercadorias para o depósito. O gerente de logística deve se comunicar bem e ser capaz de trabalhar como parte deste grupo em benefício da empresa. Ele deve ser capaz de se comunicar usando o telefone, o e-mail e pelo correio. Ele também deve ser boa gestora e ser capaz de coordenar e acompanhar os trabalhos de muitas outras pessoas para alcançar um objetivo comum.

Quais são as responsabilidades de um gerente de logística?
A gerente de logística trabalha com muitas pessoas dentro e fora da empresa (teamwork image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Processamento e embalagem

O gerente de logística é responsável por certificar-se de que o usuário final ou o consumidor recebe os produtos ou serviços que ele pediu. Ele trabalha com a equipe de embalagem e envio para ter certeza de que a mercadoria é tirada do estoque e embalada cuidadosamente para que chegue de forma segura. O gerente de logística controla as entregas, da mesma forma que acompanha os pedidos, para se certificar de que eles chegam ao local correto em tempo hábil. Enquanto os pedidos são posicionados e processados, o gerente de logística atualiza o bancos de dados do estoque, assim ele pode monitorar os níveis e fazer novos pedidos para o novo estoque no momento apropriado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível