Quais são os riscos de mordidas e quedas de cavalos

Escrito por w.d. johnson | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os riscos de mordidas e quedas de cavalos
Estabeleça uma relação de confiança com o seu cavalo para evitar que ele morda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

De acordo com o National Electronic Injury Surveillance System (Sistema nacional de vigilância eletrônica de lesões), 62.693 das lesões relacionadas com cavalos necessitaram de hospitalização na América do Norte em 1998. Um estudo de um neurocirurgião em 1993 analisou os relatórios de médicos legistas em dez estados que relatavam 217 mortes por acidentes relacionados a cavalos por ano nos Estados Unidos. Para se ter experiências equestres agradáveis e seguras, os montadores devem tomar precauções e entender como lidar com os perigos em cavalo, tais como quedas ou mordidas. Usar o equipamento de proteção, aprender técnicas de quedas e amortecimento, entender o temperamento do seu cavalo e saber o que fazer pode ajudar a prepará-lo para potenciais perigos.

Outras pessoas estão lendo

Quedas de cavalos

Quedas de cavalos podem ocorrer porque por ele parar de repente, tropeçar, muda de direção inesperadamente ou ficar assustado ou excitado, fazendo movimentos bruscos que lhe derrubem da sela. Normalmente as quedas são inofensivas, mas também podem resultar em grandes danos físicos. Alguns treinadores ensinam técnicas de desmonte de emergência para ajudar a amenizar possíveis quedas. O uso de luvas protetoras também pode ajudá-lo a manter um controle mais firme sobre as rédeas enquanto estiver montado no animal. Um capacete certificado ASTM SEI ajuda a proteger a cabeça de ferimentos em caso de queda inesperada. Lesões na cabeça são um dos riscos mais graves em quedas de cavalo.

Lesões por quedas de cavalos

A Fundação Hughston de medicina esportiva relata que as lesões equestres são mais comuns do que os ferimentos de motocicleta. Músculos machucados, estirados ou torcidos, ligamentos, tendões e de pele são as lesões mais comuns resultantes de quedas de cavalo, seguido de fraturas ou deslocamentos. Concussões e efeitos a longo prazo de lesões na cabeça, como convulsões ou danos cerebrais são mais raros, mas também possíveis, juntamente com lesões na coluna vertebral, que podem render efeitos terríveis como a paralisia.

O perigos das mordidas de cavalo

As mordidas de cavalo podem ser extremamente perigosas, podendo resultar em morte ou ferimentos graves. Wendy Hilton, treinador de cavalos em Cornerstone Training, conta o caso de uma pessoa que foi morta por uma única mordida de cavalo e de outra que teve o músculo de seu braço dilacerado. De acordo com o médico Klaus-Dietrich Wolff, qualquer ferida proveniente de uma mordedura de animal está sujeita à contaminação e risco de infecção grave por causa da quantidade de bactérias na cavidade oral.

Por que os cavalos mordem?

Um método que Wendy Hilton sugere para o condicionamento de seu cavalo contra qualquer comportamento indesejado, como morder, consiste em dar ao seu animal uma atividade que exija movimento e trabalho até que ele se canse. Depois, fique ao lado dele, mas comece a atividade extenuante novamente se o comportamento indesejado voltar. Analisar por que o cavalo mordeu - seja por medo, desconforto, dor, ansiedade, dominância, se fora incomodado durante a alimentação, ou se ele se sentiu ignorado - pode ajudar a determinar o que poderá ser feito para evitar este mesmo problema futuramente. Se você não tiver tempo, paciência ou conhecimento para lidar com o comportamento, procure a assistência de um veterinário ou treinador profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível