Estilo

Quais roupas femininas são proibidas no Afeganistão?

Escrito por rosalie king | Traduzido por dimitrios meimaridis
Quais roupas femininas são proibidas no Afeganistão?

A burca é a única roupa autorizada para mulheres usarem no Afeganistão

beautiful middle eastern woman in niqab veil image by Kevin Browne from Fotolia.com

A vestimenta legal e obrigatória para as mulheres afegãs é a burca, que as cobre da cabeça aos pés. Toda roupa ocidental é proibida e as mulheres não são encorajadas a sair de suas casas. O Talibã proibiu as mulheres de irem à escola, de terem atividades de lazer, bem como frequentarem ambientes de trabalho. Elas não são incentivadas a rir ou a falar alto em público. Desde que o Talibã ganhou o poder no Afeganistão, há pouca razão para as mulheres a saírem de casa.

Outras pessoas estão lendo

Cosméticos e beleza

Qualquer maquiagem é banida do país, bem como esmaltes de unha. Algumas mulheres tiveram os dedos cortados por usarem esmalte, de acordo com a World Prout Assembly. Joias também são proibidas no Afeganistão. Elas não podem fazer as sobrancelhas ou cortar o cabelo curto. Usar perfume também é proibido.

Roupas

Todas as roupas coloridas são proibidas assim como qualquer item de vestuário que seja considerado da moda. De acordo com o Talibã, essas roupas são consideradas sensuais. Com pernas folgadas ou soltas, as calças são proibidas, até mesmo por baixo das burcas. Calças apertadas são proibidas, inclusive sob as burcas e as mulheres devem estar vestidas até os tornozelos e se resguardarem em todas as situações em público.

Calçados

Meias e sapatos brancos são proibidos, uma vez que a bandeira afegã contém essa cor e calçar esses itens brancos significaria andar em cima dela. Além disso, as mulheres não podem usar meia-calça ou salto alto, já que é contra a lei um homem ouvir uma mulher andando.

Consequências

As mulheres podem, legalmente, serem chicoteadas, espancadas ou abusadas verbalmente em público por não seguirem os códigos de vestimenta. Algumas delas já foram chicoteadas em público por não cobrirem os tornozelos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media